domingo, 24 de abril de 2016

ASSASSINATO DO PROCURADOR MARCELINO VILANCULOS

PORQUE MATARAM O PROCURADOR MARCELINO VILANCULOS

 Para que todos tenham conhecimento, este procurador estava ligado a casos "super quentes" nomeadamente o assassinato de Gilles Cistac, do juiz Diniz Silica, do jornalista Paulo Machava e por último o caso Ematum. Mas e estranho que toda a imprensa nacional so se tenha referido ao caso Danish Satar "sobrinho do Nini". Porque ninguém falou dos outros "casos quentes"? 

O 'ministério" do interior em Maputo tem um "departamento secreto" de esquadrões de morte para "limpar o sarampo" aos que incomodam o regime e a corporação. Esta equipa era diretamente comandada pelo Ex comandante geral da polícia o Khalau e o seu vice Monteiro, hoje "ministro" do Interior. O Cistac foi fuzilado por ter dado razao a Renamo e defendido a legalidade das autarquias provinciais e o recente nomeado "ministro" Monteiro quiz mostrar serviço ao Nyusi. Paulo Machava foi morto por engano ou irresponsabilidade dos jagunços da policia. Ha em Portugal um jornal electronico "Diario de Noticias" que publicou um artigo com o titulo "novo presidente de Moçambique e HIV positivo" e o screeshot desta notícia circulou nas redes. Ora, acontece que Paulo Machava tinha um jornal homônimo em Moçambique e confundiram como se fosse ele o autor do texto. Alias, o finado recebeu varias chamadas e ameaças mas ele esclareceu tudo so que a ordem de "abate" ja tinha sido dada e alguém esqueceu se de dar a contra ordem. Assim o Machava morreu injustamente...


Quanto ao Juiz Silica, este foi abatido por ordens diretas de um furioso Khalau que foi informado que na noite anterior o Silica recebeu um balúrdio para a libertação de Manish Santilal dono da Globe Music, que era acusado de ser o mandante dos raptos. Esta e a razão de serem encontradas elevadíssimas somas de dólares na sua viatura. Nem mesmo os cinzentinhos surripiaram o dinheiro porque o "big boss" Khalau estava "online".
Todos esses casos estavam sob investigação do procurador Marcelino Vilanculos e como pode se ver, tentar associar a sua morte ao caso Danish Satar SOBRINHO DO NINI e uma piada de muito mau gosto. 


Tudo quanto se sabe, este cidadão ainda não foi acusado por insuficiência ou falta de matéria acusatória, e em condições normais já devia ter sido solto, pois, o prazo máximo da prisão preventiva são 3 meses e o SOBRINHO DO NINI esta a 4-6. Portanto, o Danish nao e tolo para piorar a sua situação mandado fuzilar um procurador.
Parece me que o podre judiciário moçambicano encontrou em Danish o bode expiatório perfeito para se vingar do seu "titio" Nini que nos últimos tempos tem "bombardeado com B11" o corrupto sistema judicial do pais.


O procurador Vilanculos trabalhava na recém procuradoria da província de Maputo e veio transferido da procuradoria geral na cidade de Maputo e também estava ligado a unidade anti- corrupcao. Liderou várias equipes de magistrados sobre acusações e investigações. Andava ligado a Beatriz Buchilli e esta encarregava ao Vilanculos nos processos de corrupção para a Buchilli não dar a cara nos mesmos. Até que foram longe demais, ao liderar uma equipe que fazia audicoes para posterior acusações nos casos recentes dívidas da Ematum. Se calhar e por esta razao que foram soltas verdadeiras bombas nucleares sobre dividas escondidas da Ematum.
Não pode ser coincidência.
Também deve se frisar que nos finais dos 80 salvo erro, um juiz de nome Nkutumula foi friamente assassinado junto da sua esposa porque estava a investigar o roubo de motores de Migs e helicópteros protagozidos por graúdos da frelimo em Maputo. 


De o seu comentario e like na pagina (canto superior esquerdo)
INFOTECNOGAME 2016

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Infotecnogame