DAVIZ SIMANGO ALIOU SE A FRELIMO PARA ABATER O LÍDER DA RENAMO AFONSO DHLAKAMA
Dados em nosso poder recolhidos Nhazanza no centro do país, indicam que as forças Revolucionárias de Moçambique atacaram por volta das 10 horas, a coluna que saia de Nhamapadza em direcção a caia. Desegregando os dados apuramos que houve danos avultados dentre materiais e vidas humanas. Foram abatidos 9 militares no local e 12 ficaram gravemente feridos durante o ataque, dos quais 3 eram estavam a paisana mas fortimente armados.Ainda durante o ataque uma das viaturas da marca Mahindra foi reduzido a cinzas tendo escapulido duas. De acordo com o nosso correspondente, o primeiro alvo severamente abatido foi um BTR que lamentavelmente ficou num estado crítico e pelo que indica não terá mais nenhum concerto devido a gravidade do ataque que sofreu. Para além disso, as 2 viaturas abatidas em Nhamitanga não são civis segundo os relatos do comandante da polícia a nível da cidade da Beira mas sim tratava se de viaturas que transportavam militares com destino a josina Machel cujo objectivo era da Recolha dos cadáveres dos militares abatidos antes de ontem.
O conflito foi originado pelas tropas da Frelimo que deslocaram se ao local com armas de grande calibre em punho, portanto quando as perdizes tomaram conhecimento da ida do hóspedes arquitectaram uma grande emboscadas tendo resultado em perdas de grandes proporções. Dados em nosso poder recolhidos directamente da cidade da beira e chimoio indicam que mais um efectivo acaba de chegar composto apenas por mercenários estrangeiros que também destacado a gorongosa para mais uma missão impossível designada " destrua Satungira".
Segundo informações em nosso poder, o edil da Beira Daviz Simango mobilizou um autocarro para receber mercenários estrangeiros em alusão no aeroporto internacional da Beira e lhes encaminhar até aos quarteis. Dados em nosso puder apontam ainda que do encontro a portas fechadas entre Chipande e Daviz Simango houve um acordo de aliança entre Frelimo e MDM para que juntos possam derrubar a Renamo, o Simango por sua vez deu garantias ao chipande de que fará a sua parte ajudando no que for necessário, em particular nos mantimentos para militares aquartelados. Trata se de aproximadamente 200 militares aquartelados a espera de novas ordens e a qualquer momento serão alinhados a serra da gorongosa dentro em breve!
Comente o seu ponto de vista
INFOTECNOGAME 2016