FORÇAS DE MOÇAMBIQUE PERDEM TERRENO COMBATIVA NA SERRA DE GORONGOSA
Mais de 2 batalhoes desaparecidas na Serra incluindo forças estrangeiras e nacionais, contudo o sinal mostra que estes terem perecidos em combate e o resto desertaram. Foi duro nestes ultimos dias, o plano das forças mista nao surtiu efeito positivo a nao ser baxas incalculaveis.
Para ja devem ficarem a saberem e em geral a todo povo Moçambicano que o plano de assalto a Satungira fracasou por difinitivo, nao ha espaço nem caminho de entrada quem escapou graças a deus e saiu como se fosse populaçao assim a sivil. No terreno, isto é no vale de Ngodza, Nvunduzi tem viaturas, BTRs abandonados outros queimados e outros apenas com emblemas de ataque, os donos fugiram.
Alias, o numero de militares que escaparam é muito pouco e muitos deles foram-se concetrar na zona chamada PISTA diante da vila de Gorongosa, muitos sao obrigado para entrar de novo com finalidade de recoperar ou ver qualquer coisa para apurar a verdade acerca do efectivo que ficou a meia duzia niguem esta aceitar, temendo de ser atacado de surpresa, e todo canto esta cercado com homens da renamo.
Os ranges é uma força para respeitar nao foi facil repelir as forças do governo a 45 km, muitos gostaram e ate aqui em Nkodza e Nvunduzi ja nao existe forças de governo todos estao na vila (Pista). Foi por isso que Nyuse" disse as forças de governo nao tem inteçao de atacar mas sim proteger " devido a derrota que teve.
Os Rangers estao apelar o governo para virem buscar os corpos que estao por aqui espalhados, embora que é na floresta mas nao é normal dexar assim, entreguem-os aos seus familiares, tanto viaturas outras podem aproveitar para outros fins. Caso demorarem entre segunda a terça, chegára uma carta na vila a solicita o mesmo. Desde o começo da dança, rendeu aos Rangers mais de 470 armas de varios tipos recolhidas nas maos de soldados de governo na hora de ataque.
Mais informaçoes, so aqui no Infotecnogame, comente o seu ponto de vista
INFOTECNOGAME 2016