segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Baixas

As Forças Da Frelimo Sofreram Tremendas Baixas Na Operaçao

O primeiro grupo de comandos das FDS com objetivo de escalar a Serra partiu na tarde do dia 26/2/2016 em direção a Satungira e por temer emboscadas os 150 homens dividiram se em 2 grupos e caminharam a pe em prontidão combativa escoltados por 2 dois blindados. Depois de percorrer uns 15 km, o grupo fez uma pausa em Tazaronga, pois, os militares traziam pesados "sacudús" e estavam naturalmente cansados.

 Depois de refeitos os militares, comandados pelo chefe das operaçoes da brigada de Tete, decidiram continuar viagem mas o grupo que estava mais a frentw foi interceptado em Palapala, a escassos km de Tazaronga por volta das 23 horas e o desastre foi de grandes proporções. Os militares entraram imediatamente em panico e varios ficaram perdidos nas matas abandonando no terreno todos os pesados "sacúdus" e as armas, para gaúdio das perdizes. 35 militares morreram e 16 ficaram gravemente feridos e 10 ligeiros. Alguns cadaveres ainda jazem nas matas. 

Ainda nao se sabe o paradeiro do chefe das operações que foi "vendido" pelo seu comandante o coronel Oliva que teve medo entrar na zona de combates.
Quando o segundo grupo se apercebe do desatre dos colegas a frente decidiu usar uma via alternativa, tendo logrado alcançar Vanduzi nas antigas machessas de Afonso Dhlakama. Dos 150 que faziam parte dos dois grupos so 60 e que chegaram a Satungira mas "tremerosos" porque parece que nao sabiam com que estavam a se meter.
Isso Tornou se uma insanidade pela parte da frelimo eles esqueçeram se de que mandaram pessoas e nao Robós.
Escreva-se no blog
INFOTECNOGAME 2016

A Operaçao

A Operaçao Que Fracassou

Fracassou a grande ofensiva das forcas conjuntas FADM, FIR/GOE, etc, para o assalto a Serra da Gorongosa .Segundo fontes dentro das forcas armadas, esta ofensiva comecaria hoje segunda-feira, 29/2/2016. A ofensiva visava destruir todas bases militares da forcas da Renamo a volta da Serra e culminaria com o assalto final a residência do lider da Renamo e da base central de Maringue.
Segundo ainda as nossas fontes, houve uma grande concentração de tropas e armamento pesado na Vila da Gorongoza desde a semana passada para uma ofensiva de grande escala contra os redutos dos homens verdes da Renamo e o seu comandante-em-chefe Afonso Dhlakama.

No dia 27/2/2016, as forcas armadas da frelimo avancaram para posiocionar as tropas nas proximidades das bases da Renamo e conseguiram penetrar alguns quilômetros no interior do perímetro das defesas das perdizes sem enfrentar nenhum combate longe de imaginar que estavam a entrar numa armadilha das experientes e espertas perdizes que de seguida bloquearam as saidas deixando encurralados os atacantes e o que seguiu foi um desastre de proporções epicas. Embora o Unay Cambuma tenha apenas relatado a escaramuça de Tazaronga, aconteceram também outros choques na zona de Nhaulanga e Colomazi. Cerca de 100 mortos, varias dezenas de feridos e grandes debandadas e consequentes deserções em massa. Ate este momento ha cadaveres que estão espalhados nas machambas e matas. Houve também grande perda material entre varios "sacudús", armas (bazucas, morteiros, metralhadoras, ak47), coletes a prova de balas, capacetes. radios de comunicação portáteis, etc.

Ha informaçoes de que o próprio comandante da ofensiva que e o comandante da brigada de Tete de nome Boavida Andre Miguel, que ficou acampado na Vila Paiva (Gorongoza) por medo, fugiu ontem Domingo dia 28/2/2016 para Tete. O seu chefe das operaçoes, segundo as fontes que temos estado a citar, ficou dois dias perdido nas matas depois de cair numa emboscada das forcas da Renamo em Tazaronga e perdeu a sua arma tendo despido o seu fardamento e andou a paisana ate sobressair em areas controladas pelas forcas da frelimo tendo abandonado a operação e tambem fugiu para Tete completamente resignado. Neste momento o remanescente das tropas da frelimo que estão na Gorongosa estao sem comando e depois de terem tomado conhecimento da sorte dos seus colegas, estao totalmente desmoralizadas. Dizem também que ainda aguardam pela chegada do Chicalango para novas tentativas mas fontes das perdizes juram que desta vez sera o fim das brincadeiras do Chicalango que sera morto ou capturado.
Dentro de algumas horas traremos mais actualizacoes sobre o assunto.

Escreva-se no blog e comente
INFOTECNOGAME 2016

A Carta

A Carta Do NINI SATAR Ao Presidente Da Republica Filipe Nyusi

Carta aberta ao Presidente Nyusi
Esta é a quarta vez que escrevo cartas abertas pra si.
as duas primeiras foram quando houve xenofobia na RSA
pedia a sua intervenção junto a Jocob zuma porque estavam a morrer os nossos concidadãos injustamente.
A terceira foi quando pedia Senhor Presidente pra ouvir o Lider da Renamo

Hoje volto a escrever lhe por eu ser um moçambicano que se preocupa com o bem- estar do meu país e, por outro lado, por sermos conterrâneos: ambos somos de Cabo Delgado. 

Sabe, senhor Presidente: quando o senhor foi escolhido no conclave dos “camaradas” para concorrer às últimas eleições presidenciais, eu ainda estava preso. O meu falecido irmão, Ayob Abdul Satar, já estava em liberdade. Foi ele que me disse que o nyusi foi escolhido a dedo pra ser o próximo presidente.Recordo-me que o meu irmão disse-me que o senhor era uma pessoa jovem, humilde e que seria um bom Presidente da República.
que Mocambique nunca mais voltaria pra Guerra.


Foi por acreditar no meu irmão que também passei a confiar em si, Presidente. Tanto assim foi, que há dias postei uma foto sua na minha página do facebook, em que o senhor desembarcava no Aeroporto Internacional de Mavalane e dispensava a ajuda do seu guarda-costas. Era o senhor que segurava o seu próprio guarda-chuva, caso raro neste Moçambique de tacanhos. Teci rasgados elogios pelo seu gesto e muitos corroboraram comigo.

Só que, nesse entretanto, o senhor estragou tudo, para o meu desagrado. Começou por pedir que o seu guarda-costas, lá na Índia, lhe descalçasse os sapatos para entrar num templo.Depois foi da vez que esteve numa igreja em Tete,A sua cadeira, Presidente, era diferente da dos outros crentes. A sua tinha almofadas suaves e a da maioria dos outros crentes era uma tábua. Madeira mesmo sem almofada nenhuma. Afinal, Presidente: ali não estavam a rezar ao mesmo Deus? Ou seja, de uma pessoa humilde, em pouco tempo o senhor também sentiu o gosto pelo poder? Quer ser tratado de forma diferente da do resto do povo e ainda diz que o povo é seu patrão.

Isto não me interessa apenas estou a chamar atenção.

Quero muito, senhor Presidente, lhe dar o benefício da dúvida, mas decepciona-me a cada instante. O senhor sempre diz que é pelo diálogo para resolver as diferenças entre os moçambicanos e que Moçambique é de todos os moçambicanos independentemente da sua cor partidária, religião, tribo, entre outros.
Só que, Presidente, entre o falar e o fazer vai uma grande distância. O senhor só fala e não implementa. Isto leva-me a concluir que ou o senhor engana ao povo moçambicano ou está rodeado de assessores medíocres que querem empurrar o país para a guerra.

Cuidado senhor presidente estão a por a sua reputação na lama.
o povo vai lhe ignorar e isto não sera bom pra nosso pais.

Presidente, no meu humilde entender, são falaciosas todas essas propagandas dos seus assessores e de algumas pessoas que se dizem serem da Frelimo. Primeiramente disseram que não houve nenhum ataque contra a escolta de Afonso Dhlakma. No segundo ataque, o da sexta-feira, dizem que foi a própria segurança de Dhlakama que começou com tudo. 

Presidente: a mim, como moçambicano, não me interessa saber quem começou com os ataques. Interessa-me que não haja ataques a ninguém. Já o disse um grande sábio que a melhor forma de vencer uma guerra é evitando com que haja guerra. Se o senhor, como sempre diz, é pelo diálogo, afinal o que impede com que se sente com o líder da Renamo para resolverem as vossas diferenças?
convida pra um frente frente diante das camaras o povo ai ficara saber o que a Renamo quer.
Se o senhor é pelo diálogo, com que cargas de água vão sempre o Damião José e outra cúpula dos “camaradas” proferir impropérios contra Dhlakama e a Renamo? Afinal quem manda na Frelimo? É que me custa aceitar que o senhor, sendo presidente da frelimo e alto magistrado da nação, seja desrespeitado pelos seus “sequazes”. 
ou alguma coisa ta errada ou o senhor é Presidente ou esta cumprir a figura do Presidente e alguém esta por tras de si.

Se o senhor diz que é pelo diálogo, o diapasão não deveria ser o mesmo no partido e no Governo? Se sim, então, quem manda atacar a Renamo? Existem alguns desobedientes no partido ou no Governo? Então, expurgue-os. Estão a manchar a sua governação.
É que os senhores andam ai a desestabilizar o país e esquecem que Moçambique não é da Renamo nem da Frelimo. Moçambique é de todos os moçambicanos. Todos temos de ser incluídos na resolução de qualquer problema que diz respeito ao país e ao bem-estar dos moçambicanos.

Talvez ai na Frelimo alguém pensa que Mocambique e uma propriedade privada dá Frelimo se pensam isto tão erados Mocambique e todos Mocambicanos.

As vossas guerrinhas, Presidente, só aumentam o sofrimento do pobre povo moçambicano. Se com a paz já somos um povo sofrido, imagina com essa paz sempre beliscada? São crianças que não podem ir à escola. São os seus pais que não podem trabalhar e muito menos produzir o pouco para o seu sustento nas machambas, e no fim morre os inocentes sem terem feito nada.

Um dia se morrer um inocente do seu sangue talvez ira sentir o que povo sente quando perde um filho um irmão ou parente.

Que país, afinal, pretendemos construir Presidente? Pergunto a si e não ao líder da Renamo, porque o senhor é que é o alto magistrado da nação moçambicana. O senhor jurou fazer de tudo para preservar a paz e o bem-estar de todo o povo moçambicano. Afinal estava a jurar de boca para fora?
Não bastam os problemas que o país atravessa ainda querem provocar uma guerra desnecessária? Não devíamos nos concentrar no metical que a cada noite depreciasse face ao dólar americano? A nossa economia está de rastos, os empresários estão a ficar falidos, os bancos podem entrar em colapso.
Presidente, e julgo eu que esse é o principal problema de Moçambique. Esqueçamos de guerras e provocações e vivamos como irmãos afinal somos filhos da mesma terra.


A nossa democracia, Presidente, não pode ser de fachada, ou seja, para inglês ver. Tem que ser real. Temos que aceitar o outro com as suas diferenças. Não cabe dentro de uma pessoa sensata que tudo o que a Renamo faz ou diz é para desestabilizar o país. Será que não há mais ninguém em Moçambique que pensa a não ser um punhado de gente que se diz ser da Frelimo? Moçambique, para o vosso conhecimento, não é da Frelimo. É dos moçambicanos, sejam eles ricos, pobres, espezinhados, vendedores ambulantes, motoristas de “chapa”, militares, polícias…
Acabem com isso, Presidente, e deixem o povo viver em paz na sua humildade.
Nini Satar
Escreva-se no blog e comente
INFOTECNOGAME 2016

O Lider

DHLAKAMA E UMA LENDA VIVA É UM RARO EXEMPLO DE LUTA PELA DEMOCRACIA EM AFRICA

Dhlakama tem carisma e mobiliza milhões sem nenhum esforço e preparacao previa e tem grande apoio das populacoes e da comunidade intelectual embora não se manisfestem publica e abertamente por temerem represálias. A frelimo tem ódio e ciumes da Dhlakama. E inveja. Dhalakama e, ainda que de forma sub reptícia, o garante da "valorizacao dos chingondos" pelo regime sulista da frelimo.
Dhlakama e uma lenda viva e um raro exemplo de luta pela democracia em Africa e no mundo. Vejam que ele e a sua organizacao tem superioridade militar quase absoluta em relacao a frelimo mas e sempre o Dhlakama o primeiro a apelar ao dialogo mesmo tendo destruído totalmente o seu rival. E nunca faz exigências absurdas a não ser aquelas que se regem estritamente por princípios democráticos e sobretudo plasmadas no AGP de Roma. Nunca ouvimos Dhlakama a exigir algum cargo e ate recusou se as mordomias bilionárias como o "líder da oposicao". Recusou se porque ele ganhou as eleicoes e também porque ele não e cobarde e muito menos um faminto. Dhlakama não esta a viver junto do seu povo nas zonas rurais porque e pobre e desgraçado como a frelimo e sua propaganda gosta de fazer transparecer. 
Escreva-se  no blog
INFOTECNOGAME 2016

O Dialogo

A Decisão Feita Pelo Conselho De Defesa E Segurança


As confusões e "deseorientacoes" continuam a reinar no seio da frelimo. Na Quarta -Feira dia 24/02/2016, o Conselho de Defesa e Segurança reuniu se em Maputo com o "Chefe do Estado" onde estiveram presentes vários "ministros" e generais mas não se decidiu nada porque de facto o problema fundamental e a falta de democracia em Moçambique. Afinal este conselho e para aconselhar o que uma vês que as forcas armadas acuam de acordo com as ordens e ideologia da frelimo. Não e possível este conselho funcionar de uma forma isenta por mais que a renamo esteja la representado por dois ex militares seus porque o problema e das politicas seguidas pelas forcas armadas de Moçambique (partidarizadas).
Escrava se no Blog e comente.

INFOTECNOGAME 2016

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

A FIR

O ATAQUE DE GRANDE INVERGADURA DA FIR

A FIR (Forças de intervençao rapida) ESTA A PREPARAR UM ATAQUE DE GRANDE ENVERGADÚRA PRA ESTA NOITE!
Esta informação recebemos na manha de hoje com um dos membro da FIR mas anónimo que ha um ataque que vai ser feita em gorongosa mas num lugar que eles conhecem, o ataque vai ser monitorado pelo senhor Amade Comandante da FIR em gorongosa.
A FIR usara a imagem abaixo de um militares da renamo que tombou hoje de manha paz a sua alma.
as perdizes ja souberam do plano e dizem que estamos aspera dos nossos hospedes.
informações que nos chegam de Gaza dão conta que dois policias foram capturados com os seus respetivos Ak-47, quando estes iam ao mercado.
isto aconteceu concretamente as 15: horas de hoje em em Guija localidade de vinte ( pelane) é uma localidade proximo de chiyankanine.

E evidente que Moçambique esta em guerra e que muitos irmaos estao a morrer como galinhas baizanas, morrem sem nenhum objectivo, apenas servem de pau mandado para cova. isto e covardia.
Ate ficaria feliz em dizer MORRAM SOLDADOS DA FIR, mais no fundo a coisa nao em bem assim nao, esses individuos sao ASSASSINOS isso todo mundo sabem, porem sao pais de familia e quando a sua morte chega sao lagrimas no rostos de muitas familias devido a uma guerra que so favorece os outros.
 
INFOTECNOGAME 2016

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Esqudrao Da MOrte

A MESSAGEM DO ESQUADRAM DA MORTE


Sms: boa noite chefía, no distrito de Guro as minhas fontes indicam ha perispectiva de havêr um grupo rapitante e assassinante dos membros da RENAMO devido a má movimentação de carros estranhos e diferentes de dupla cabina na vila.
As fontes alertaram-me para andar sumido durante esses dias e informar outros quadros, que asseguram o partido ca no distrito.
assim eu mesmo estou fora de casa.
Divulguem essa mensagem resistentes. 
Fim de citaçao
Ja existe mais de mil motivos pra dizer que Moçambique  esta se tornando a Terra do Terror
Escreva-se no Blog
INFOTECNOGAME 2016

Sangue

DESASTRE EM ZOVE

 No dia15/2/2016 (segunda-feira), os 12 blindados que pernoitaram na Maxixe avancaram em direccao em Muxungue mas foram interceptados na localidade de Zove as 9.42 minutos. As perdizes concentraram o fogo contra os 6 ultimos blindados que por sinal traziam um muitas tropas de infantaria empoleiradas por fora. Foi um terrível banho de sangue e as tropas atingidas iam caindo no asfalto e eram pisoteados pelos desesperados blindados que vinham atras. A escotilha ficou pequena demais para caber vários militares aflitos ao mesmo tempo. Um blindado ficou estatelado no terreno e o outros 2 conseguiram rastejar a muito custo devido a severos danos sofridos depois de tentarem ripostar ao fogo parados.

Os blindados sobreviventes aceleraram desesperadamente a todo gás e só foram parar em Casa Nova, dezenas de quilômetros depois de Muxungue. Os militares só souberam que estavam perdidos quando perguntaram os populares.
Quando mais tarde chegaram a Muxungue, exigiram explicaçoes ao Bertolino acusando o de ter os vendidos com a Renamo e exigiram no que organizasse um grupo para ir recolher os cadáveres e rebocar o blindado. Ha informações de que o Bertolino encontra se neste momento . Parte das tripulações dos blindados desertou ainda na noite de ontem em boleias de carros civis.
A emboscada foi uma autentica carnificina, alguns automobilistas ficaram chocados ao ver vários corpos e sangue espalhados no asfalto. Toda tripulação do blindado que foi imobilizado foi aniquilada incluindo o oficial graúdo. Dois oficiais encontram se perdidos nas matas e tem ligado para os colegas a pedir socorro.
De nossas fontes dentro das FDS soubemos que hoje seguiram para cidade da 2 blindados cheio de cadáveres e outros 3 também cheios de cadáveres seguiu em direção a Inhambane. Cada blindado pode transportar acima de 10 corpos.
Hoje, 16/2/2016, alguns comandantes tentaram organizar colunas para serem escoltadas mas os militares recusaram e os automobilistas, dexesperados, "mandaram passear" os militares e seguiram viagem.
Escreva-se no Blog
INFOTECNOFAME 2016

Reduçao Das FDM

Tremendas Baixas Na FDM


As forcas da Renamo decidiram antecipar se a grande ofensiva que estava a ser organizada pelo estado maior do exército encabeçado pelo general Mussa coadjuvado pelo comandante Bertolino, um ex militar da Renamo.
Recorde se que o general Mussa ia concentrando um grande número de tropas e material de guerra em Muxungue sob o pretexto da realização de um grande cerimonia militar em Zove, local onde se situa um grande quartel da Renamo. Portanto, o general Mussa serviu se de artimanhas para conseguir mobilizar as suas tropas para a sua "blitzkrieg" contra as perdizes em Muxungue.
Ao longo do último fim de semana movimentou a infantaria blindada de Maputo em direção ao centro. Era uma longa fila de 25 blindados anfíbios chineses. Devido a varios problemas mecânicos dos mesmos durante o trajeto de 11 a dia 13 e que alcançaram Muxungue no mesmo dia (sábado) e os restantes tiveram que pernoitar no quartel da Maxixe para pequenos reparos e checagem.

Mas quando o primeiro grupo de blindados chegam a Muxungue as não acataram as a ordem para adentrar em áreas conhecidas como sendo perigosos redutos da Renamo e houve uma seria discussão entre as tripulações e o comandante local. Os militares ficaram ainda mais exaltados e determinados quando minutos depois chefia a Muxungue um blindado a exalar um cheiro nauseabundo e "escoltado" por vários "batalhões" de moscas - eram cadáveres de militares naturais do sul tombados em escaramuças em Morrumbala que estavam (finalmente) a serem transladados. Chocados e zangados, um grupo de com 7 blindados deu meia volta e regressou a Maputo. 
Escreva se no Blog valeu
INFOTECNOGAME 2016

Risco De Vida

Dhlakama Corre Risco De Vida

ATENÇAO
Segundo informações muito seguras realizou-se esta tarde uma reunião em caca de Luísa Diogo, entre as 15 HORAS E 17 HORAS de Moçambique, no Maputo, na qual ficou definido em definitivo o assassinato de Afonso Dlhakama, seja de que maneira for, utilizando Milhares de homens incluindo mercenários doas países vizinhos não se pondo de parte a utilização de armas químicas ou biológicas. Esta informação tem como fonte a (A.I.S.) African Inteligence Services a partir mesmo de Maputo.
Esta informação torna-se gravíssima pois Afonso Dlhakama, quer queiram quer não será o único chefe guerrilheiro no mundo, que alguma vez lutou por uma Democracia. Nenhum país neste momento a nível mundial terá feito pelo seu povo o que ele está a tentar fazer. Só um país na Europa, neste caso a Islândia acabou com a corrupção resolveu não aderir à U.E. e prendeu os corruptos. Infelizmente neste momento tanto a U.E. COMO A China e outros países pouco se importam com quem vai, ou está a governar em Moçambique. O que lhes interessa é exactamente as riquezas que querem usufruir, utilizando governantes gatunos e mafiosos. Eles lá sabem pois os seus próprios povos estão neste momento a sofrer como no caso da Grécia e outros. Neste momento seria bom que todos os apoiantes da Frelimo reflectissem sobre isto, pois amanhã o seus filhos irão pagar uma factura bem cara. Mas essa factura irá começar a ser paga pelos apoiantes ainda vivos. Por favor abram os olhos.
INFOTECNOGAME 2016

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Quem Procura, Acha

A Emboscada De Dhlakama


A emboscada ocorreu a 25 de setembro do ano passado, no video e possivel ouvir a voz de um dos ocupantes da viatura em movimento a dizer ISTO E GUERRA, ISTO E GUERRA, sem sombra de duvidas Moçambique esta em guerra desde o ano passado assim posso dizer, sem acrescentar mais curta o video pois se eu continuar a falar vou mentir como fazem milhares de pessoas em moçambique.

Comente e Partilhe As Naçoes Precisao Saber O Quanto Moçambique E Um Pais Cheio De Vermes Sugadores De Sangue
INFOTECNOGAME 2016

O Aviso

O Aviso Do Comandante Da Renamo

RESISTENCIA NACIONAL MOÇAMBICANA ( RENAMO).
DO COMANDANTE MILITAR DA RENAMO EM MANGOMONHE...
PARA COMANDANTES DA FADM E FIR DO DISTRITO DE CHIBABAVA.

                                                          "AVISO"
Um- Avizamos que o nosso programa de controlar nas estradas ja começou.
Dois- O nosso objectivo é, de fechar as estradas para impedír aqueles que andam a sequestrar os nossos membros e, movimentar material bélico, para com o mesmo queimar casas e celeiros das populações.
Para aquele que tem vontade de confrontar com as forças da Renamo! pode vir morrer seguindo o caminho do Rodrigues estefane Mandlate-conhecido por Ngungunhane etc, que tentaram matar Elefante com Azagaia, sem cuidar da tromba.
Treis- Se no caso havendo desordem em muxungue!
as infra-estruturas, inclusivê bancos serão consumidos pela renamo.
Eu fiz chegar agora cabe aos resistentes fazerem chegar o recado.

Boa tarde...
INFOTECNOGAME 2016

O Reaparecer Do Boss Dhlakama

O lider Da Renamo Dhlakama Tera Uma Aparição Em Breve


O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, terá aparição pública nesta quinta-feira (11), através da imprensa.
Um grupo de jornalistas de órgãos televisivos privados está em Gorongosa desde ontem (10) para entrevista com o líder da Renamo, a convite do próprio.
Desde 09 de outubro de 2015 que o líder da Renamo não tem aparição pública, alegando-se estar em parte incerta nas matas da Gorongosa, depois da humilhação sofrida protagonizada pelas forças governamentais que invadiram o seu alojamento no bairro das Palmeiras, cidade da Beira.
Ultimamente a aparição pública de Afonso Dhlakama tem sido através de teleconferências com os seus quadros; e esta semana falou com Nick Hurd, ministro britânico para o Desenvolvimento Internacional, no quadro dos esforços da comunidade internacional para a estabilidade política em Moçambique.
O Presidente Filipe Nyusi tem insistido em se avistar com Dhlakama.

 INFOTECNOGAME 2016

O Desabafo Do Nini

As Verdades De Momade Assife Abdul Satar

1º Capitulo

Processo Carlos Cardoso


Antes de ir ao cerne da questão, quero satisfazer algumas inquietações que alguns amigos e fãs daqui do Facebook me têm colocado. A pergunta recorrente que me têm feito é porquê escolheram a mim para condenar no processo Carlos Cardoso? Outros vão mais longe dizendo que se escolheram a mim é porque não há fumo sem fogo.
Pois bem, ai vai a minha resposta à estas inquietações. 
Eu, Nini Satar, nunca neguei para ninguém que em 1996 estive envolvido no processo BCM. Acontece, porém, que o processo BCM era muito complexo e porque ainda gozava de liberdade, logicamente tinha inimigos e foram estes invejosos que me arrastaram à lama sem que me desse conta.
A fraude ao BCM foi em 1996. Quatro anos depois morreu o jornalista Carlos Cardoso. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Até que tudo o que havia que se escrever sobre a fraude ao BCM já havia sido escrito em 1996. Em 1997, o processo BCM já havia sido entregue ao tribunal.
Tentaram inventar um motivo qualquer para nos envolver no assassinato do jornalista e, de certa forma, para não prender o verdadeiro mandante que era Nyimpine Chissano, filho do então Presidente da República, Joaquim Chissano. Nessa altura, Chissano ainda era Presidente da República, daí vocês podem tirar as vossas ilações.
Eu fui usado como Bode Expiatório e fui crucificado por um crime que não cometi. Sempre neguei o meu envolvimento no assassinato do jornalista Carlos Cardoso e continuarei a negar até ao último dia da minha vida. Ademais, havendo juízo final, tenho certeza que deste crime serei absolvido. Nunca fui um assassino. Respeito a vida de um ser humano e critico veementemente quem tira a vida ao seu semelhante. Para mim nada justifica tamanha brutalidade.

Anedota do processo Carlos Cardoso.

Eu, Nini Satar, fui detido no dia 13 de Março de 2001 pela Polícia. No processo, ao que constatei, não havia nada que justificasse a minha detenção, ou seja, ninguém dos que haviam sido detidos em conexão com o assassinato de Carlos Cardoso havia citado o meu nome.
António Jorge Frangoulis, na altura director da PIC da cidade de Maputo, ouviu algumas fofocas numa casa de pastos e fez disso uma verdade ao ponto de me mandar prender.
Na altura, o processo devia ficar 34 dias nas mãos de Frangoulis, tempo considerado de prisão preventiva. Acontece, porém, que Joaquim Madeira, na altura Procurador-Geral da República, recebe pressão da nomenklatura política para que nomeasse um Procurador para cuidar do processo o mais urgente possível, porque o mesmo processo não podia permanecer nas mãos de Frangoulis.

O Código do Processo Penal reza que o processo pode ficar na PIC por 34 dias e podem chegar a 90 dias caso haja diligências. Isto não aconteceu. Como sempre digo, o processo Carlos Cardoso era especial , esquisito e oco.
Nomeada a Procuradora Ana Maria Gemo, esta foi buscar o processo às mãos de Frangoulis muito antes de completar os tais 34 dias. Deduziu uma acusação provisória. A foto dois prova claramente que a acusação provisória foi assinada no dia 6/4/2001. Isto significa que em 23 dias o processo já havia sido acusado e levava a assinatura de A. Gemo, o que significa Ana Maria Gemo.
Ana Maria Gemo, depois de ter exarado a acusação provisória, guardou o processo na sua gaveta por um mês. No dia 9 de Abril de 2001, o processo foi distribuído à 10ª Secção do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, na altura o juiz era Nhatumbo.

O juiz Nhatumbo, depois de ter lido o conteúdo do processo, comentou com alguns magistrados e advogados que a acusação era uma anedota e que no final da instrução contraditória iria soltar a mim, Nini Satar, o meu irmão Ayob e Vicente Ramaya, pois não havia nada que nos implicasse no assassinato de Carlos Cardoso.
O pronunciamento do juiz Nhatumbo, todavia, não agradou à nomenklatura política e aos juízes-conselheiros do Tribunal Supremo. Recordo-me que na altura havia até muita pressão da sociedade civil porque queria ver o processo encerrado.

Os magistrados do Supremo arranjaram formas de afastar o juiz Nhatumbo do processo e da 10ª Secção e colocaram lá o seu Marionete, chamado Augusto Raul Paulino, para que fizesse tudo ao bel-prazer daqueles.
O juiz Nhatumbo foi afastado depois de ter aberto a instrução contraditória. O normal, seria que fosse ele a concluir a instrução contraditória.
Chamo a acusação provisória de palhaçada porque tenho como me justificar. O Ministério Público diz o seguinte:

Parágrafo 11, conforme a foto três: “O arguido Aníbal, Manuel e o seu comparsa Carlitos, faziam-se transportar numa viatura de marca Citi-Golf, cor vermelha e com matrícula MLV 16-70, e Momade Satar numa viatura de cor branca cujos demais dados não foram identificados.”
Parágrafo 12: “Ai, Momade Satar abandonou a sua viatura e dirigiu-se ao Citi-Golf onde pela janela do lado esquerdo da frente, introduziu uma mochila contendo uma arma AKM.”

No parágrafo 15: “Próximo a um quiosque, na Avenida Mártires da Machava, a viatura conduzida por Momade Satar ultrapassou a do jornalista e bloqueou a passagem.”

Parágrafo 16: “Logo depois, o arguido Aníbal encostou a viatura Citi-Golf junto da viatura do jornalista (…) e começou a haver disparos.”

No parágrafo 35: “A arma utilizada pertencia a Aníbal.”
Meus caros, não é preciso ser inteligente para perceber que isto é uma verdadeira anedota, palhaçada. Não acredito que haja alguém em Moçambique capaz de acreditar nisto, tirando a Procuradora Ana Maria Gemo, o juiz Augusto Paulino, e outros alinhados ao sistema.
Quem na sua lucidez poderia acreditar que eu, Nini Satar, na altura um empresário próspero, proprietário de várias casas de câmbio, conhecido na praça pública, poderia levar uma arma AKM ao local do crime?
Alguém que goza da sua sanidade mental pode mesmo acreditar que eu, Nini Satar, poderia bloquear a viatura de Carlos Cardoso?

Há tanta burrice nesta acusação que a sua autora, já no parágrafo 35, contradiz-se. Diz que a arma do crime pertencia a Aníbal. Então, sendo assim, porquê estaria comigo? Quer dizer que o Aníbal deu-me a arma para eu ir lhe entregar justamente no dia do cometimento do crime? Ele não tinha a tarefa mais facilitada se tivesse ficado com a sua própria arma? Que burrice!!!!
Não sei se a dra. Ana Maria Gemo ao elaborar esta acusação, por cima do joelho, não pensava que algum dia iria ser lida e criticada. Passam hoje 15 anos e eu, Nini Satar, o sacrificado, estou aqui e vivinho da Silva a envergonhar todos os que estiveram envolvidos na cabala que resultou na minha condenação.
Recordo-me que quando recebi a tal acusação provisória, pus-me a rir. Até dirigi uma carta ao então Procurador-Geral da República, Joaquim Madeira, carta essa que brevemente vou postar aqui no Facebook.

Nessa carta, eu lhe dizia para deixar de confiar processos mediáticos a Procuradores recém-saídos das universidades, sob o risco de cometerem asneiras como as que foram cometidas por Ana Maria Gemo. Sinceramente não sei onde é que ela foi buscar essa palhaçada de que eu, Nini Satar, fui entregar a arma AKM no local do crime e ainda bloqueei a viatura de Carlos Cardoso.
A verdade é que depois de lograr a minha condenação, Ana Maria Gemo ficou pouco tempo na Procuradoria, pois pouco tempo depois foi nomeado para o cargo de Procurador-Geral da República o Augusto Raul Paulino. Aliás, isto foi mais um prémio por ter conseguido satisfazer a nomenklatura política. No entanto, Paulino olhou para Ana Maria Gemo e disse para consigo: “Esta é uma das nossas. Pertence ao nosso grupo.” Seguidamente, ofereceu a Ana Maria Gemo um cargo. Hoje ela é chefe do Gabinete Central do Combate à Corrupção.
Contudo, desde que foi nomeada para aquele cargo, nunca ouvi que prendeu alguém. Sinceramente, em 15 anos nunca ouvi que o Gabinete Central do Combate à Corrupção prendeu os verdadeiros corruptos e andam ai aos magotes.

Tentou fazer alguma coisa no caso Manhenge mais o desfecho foi infeliz porque houve uma mão política. Também há o caso Aeroportos em que o juiz Dimas Marrôa condenou os envolvidos a penas pesadas e pagou por isso: teve de ser pontapeado para Nampula.
Agora pergunto: a quem Ana Maria Gemo acusou desde que está no comando do GCCC? Ninguém, ninguém, ninguém. Está ai o caso concreto da Ematum que está a mexer com o País mas os implicados continuam impunes. Acredito que neste caso se estivesse envolvido alguém da família Satar, nem que seja um mero empregado da empresa Ematum, a estas alturas já estaria preso.
Enfim, o processo Carlos Cardoso foi uma fantochada com o intuito de safar Nyimpine Chissano e prejudicar pessoas inocentes. Gostava, contudo, que Ana Maria Gemo me explicasse onde é que ela foi buscar aquelas parvoíces que escreveu na acusação provisória.






N.B:
Os anexos são provas documentais que havia interesses em aranjar maneiras maleficas pra manter me preso injustamente.

Nini Satar

 COMENTE E PARTILHE O MUNDO PRECISA SABER A VERDADE ACERCA DO BANDO CORRUPTO DE MOÇAMBIQUE

INFOTECNOGAME 2016

Moçambique em colapso

O Colapso De Moçambique

2º CAPITULO
Moçambique é um dos países que sobrevive com cerca de 80 por cento de doações. A desvalorização do metical não é só face ao dólar, mas sim em relação a muitas moedas.
Hoje, no mercado negro, o dólar custa 55 meticais, com pretensão de chegar, nos próximos dias, a 60 meticais. O rand poderá ser comprado a 4 meticais. Imaginemos o que será do povo!?
O salário continua na mesma. Todavia, o que o assalariado compra é importado, sendo que os preços desses produtos são altos.

Falência dos bancos

Há cerca de um ano, considerável número de clientes dos bancos abriram as suas contas em dólares e destes pessoas há com depósitos de cerca de 30 a 50 mil dólares. Nessa altura que abriram as suas contas, o dólar estava a 30 meticais. Hoje, portanto, quando levantam o seu dinheiro são pagos ao câmbio de 53 meticais. 

Vejamos: se na altura o banco recebeu quase 10 milhões de dólares dos seus clientes, recebeu pela venda deste montante 300 milhões de meticais. Hoje, devido a depreciação do metical face ao dólar, pelo mesmo valor o banco desembolsa 530 milhões de meticais . A perda, em pouco menos de um ano, é de 230 milhões.

90 por cento das instalações onde os bancos funcionam são arrendados. Os contratos das rendas dos bancos estão em dólares e configuram uma subida de 80 por cento num período de um ano. Como é que os bancos irão sobreviver a este fenômeno???

Mais exemplos

Há bancos que oferecem 12 por cento de juros ao ano, que negociado pode chegar até 17 por cento. Por que os bancos fazem estas ofertas convencendo os clientes a abrirem contas a prazo? Isto acontece porque os bancos não têm liquidez.
O mesmo banco leva o valor depositado e empresta a outros clientes cobrando uma taxa de 22 por cento. Isto é só para manter o nome porque concretamente o mesmo banco já faliu. Que banco pode sobreviver com ganhos de 5 por cento?

Desvalorização do rand

O rand também desvalorizou face ao dólar. Antes o dólar estava a 14 randes, em menos de dois meses custa 17 randes. É verdade que a África do Sul sentiu esta desvalorização de forma diferente que Moçambique porque eles praticamente não importam nada. Tudo é produzido no território sul-africano e os preços mantêm-se. As rendas, na África do Sul, são negociadas em randes e não em dólares, como Moçambique.

Cartões de débito, crédito e o Banco de Moçambique

Recentemente, o Banco de Moçambique anunciou que cada cidadão nacional só poderá gastar anualmente no estrangeiro , usando os seus cartões, 700 mil meticais. É verdade que esta decisão desagradou aos clientes.
700 mil meticais são cerca de 12 mil dólares americanos. Este dinheiro para quem está fora do país para compras ou tratamento médico é uma ninharia.
Se antigamente eram 5000, O mesmo Banco de Moçambique decidiu que cada cidadão tem direito a comprar 2500 dólares. O Western Union do BCI apenas faz transferências se haver dólar e muitas das vezes não consegue satisfazer o cliente e este é obrigado a voltar sempre ao banco.

Brevemente o povo vai começar a criticar o governador do Banco de Moçambique , mas o culpado não é ele. É o país que está em colapso e não tem reservas em dólares no estrangeiro.
Em cada mês, só o Banco de Moçambique sabe a ginástica que tem feito só para pagar a VISA.
Recentemente, aqui na Inglaterra, fui convidado a um jantar realizado no Bulgari Hotel London, de grandes empresários. Sentei na mesma mesa que o senhor Charles W. Sharf, CEO da VISA, e numa conversa em “off” em que participaram outros amigos, ele disse que Moçambique tem muitos problemas com a VISA devido a atrasos nos pagamentos. Existem na mesma lista outros países que não vale apenas referenciar.

Disse que se os problemas prevalecerem, a VISA, a qualquer momento, pode bloquear os cartões moçambicanos. Talvez seja este o motivo que fez com que o Banco de Moçambique tomasse aquelas medidas preventivas. A verdade é que Moçambique não faz exportações e não tem reservas no estrangeiro.
Recentemente o ministro das Finanças, Adriano Maleiane, disse que a inflação média anual não vai ultrapassar os cinco por cento. Ele faltou a verdade. A inflação dos bens e serviços básicos de consumo já disparou muito acima de 30 por cento. Só no pão, estamos a falar de quase 15 por cento. E energia?

Só nos cartórios notariais para o reconhecimento de um simples documento que antes custava cinco meticais passou a custar 25 meticais. Uma subida de 500 por cento. Não estamos no colapso?
Os dois majestosos edifícios , da 25 de Setembro, em construção que pertencem ao Banco de Moçambique estavam orçados em 50 milhões de dólares. Hoje já se gastou mais de 230 milhões de dólares. Isto equivale ao crédito que o FMI nos vai conceder.

Banco de Moçambique versus bancos comerciais.

O Banco de Moçambique tomou medidas drásticas limitando os cartões de débito e crédito, os bancos comerciais, mesmo assim, não param de fazer publicidade dos seus produtos, como cartões de crédito e débito. Por exemplo: o BCI tem oito tipos de cartões de débito e crédito. Ao cabo quando os mesmos cartões atingirem os 700 mil meticais de nada servirão. Volta-se a guardar na gaveta.

Imobiliária

Na área imobiliária, Moçambique poderá atravessar grandes dificuldades nos próximos dias. Os investimentos nesta área poderão cair em 50 por cento. Se, na altura, uma casa valia 500 mil dólares, por exemplo, que correspondia a 15 milhões de meticais, a mesma casa poderá estar a venda pelos mesmos 15 milhões de meticais, mas devido à desvalorização do metical, custará 250 mil dólares. Provavelmente, ninguém irá pagar renda em dólar.

Se uma casa estava arrendada a dois mil dólares mensais, isto é, 60 mil meticais, agora passa a estar a 1000 dólares. A desvalorização é de 50 por cento.
Disse no meu post anterior sobre este mesmo assunto que os bancos estão em crise, apenas o que vão adiando o problema. Neste andar, nos próximos dias é bem provável que os jornais noticiem a falência de alguns bancos moçambicanos.

Foi o que aconteceu com o LEHMAN BOTHERS e CITI BANK americanos. Foram adiando a falência até não se justificar.
Na possibilidade de o Banco de Moçambique fazer uma auditoria aos bancos comerciais, para analisar os seus activos e passivos, não restam dúvidas de que poucos bancos poderiam sobreviver, arrastando para a falência também os seus clientes, como já aconteceu na Europa, como caso de referência Portugal. Há bancos que faliram e os clientes recebem o seu dinheiro a conta- gotas.

Nini Satar                                                 INFOTECNOGAME 2016

NINI

A justiça que Tardou, E Que Mais Tarde Chegou

 3º capitulo

No meu post anterior sobre Paulino, do dia 30 de Janeiro de 2016, dizia que, passo a citar: “Eu acredito no mecanismo do infinito. O dia de amanhã cuidará do dia de amanhã e tudo chegará no tempo exacto. No dia 31-1-2003 um canalha que tinha poderes e martelo na mão e por Ganância porque queria ter mordomias na vida, determinou que me iria tirar 24 anos da minha vida fechado em 4 paredes.

Determinação INJUSTA!!!! Mas a lei dizia se ficares bem comportado com a metade sais. Hoje estou bem. Dizem que o tal Homem anda doente e mal doente.” Fim da citação.
Até esta altura que vos escrevo, o referido post tem acima de 750 LIKES e mais de 250 comentários. 
Muitos desses comentários convergem na questão de que, como creio em Deus e não posso guardar rancor, eu deveria perdoar o Paulino. Outros há também que dizem que quando o Paulino me condenou estava a fazer o seu papel e as ordens vinham dos seus superiores hierárquicos.
Existem outros comentários que falam tanto da religião.
A minha religião é ISLAMICA. 
No Alcorão aprendi as três virtudes mais importantes que são:
1- 1- Ter muita paciência e que Deus resolverá tudo a seu tempo.

2- 2- O mal não se paga com outro mal- Deus fará a justiça.

3- 3- Saber pedir perdão o mais depressa possível à pessoa que magoamos. Talvez assim Deus também poderá perdoar.


Essa de pedir perdão a quem magoamos, é a virtude que Paulino deveria ter. As três citações acima referenciadas, estão inscritas no Alcorão e na Bíblia Sagrada. Sou muçulmano mas também respeito a religião cristã.
Jesus Cristo soube perdoar a todos os que o crucificaram e mesmo a Judas Escariotes quando este o vendeu por trinta dinheiros, mecanismo esse que culminaria com a sua crucificação. Mesmo o próprio Judas, arrependido pelo erro cometido, pediu perdão, contudo, enforcou-se.
Como muitos devem saber, Paulino era um juiz da área laboral. Desta saiu exactamente para julgar um processo-crime e teve em suas mãos o processo Carlos Cardoso. No processo Carlos Cardoso havia recebido ordens precisas para nos condenar mesmo sem provas e deixar de lado o verdadeiro mandante (Nyimpine Chissano). (Se lerem os meus posts anteriores vão entender muita da trajectória do processo Carlos Cardoso).

Muita gente diz para eu perdoar o Paulino. Até porque já o perdoei. Segui os ensinamentos de Cristo quando, mesmo a penar na cruz, disse: “Pai, perdoai-lhes. Não sabem o que fazem.”
E aqui fica uma pergunta: a minha mãe saberá perdoar o Paulino?
A minha mãe que viu dois dos seus filhos a serem presos injustamente por mais de uma década por um juiz que só queria mordomias, saberá perdoar?

Há um episódio que quero compartilhar aqui convosco. Quando estava preso, sempre que pudesse ligava para a minha mãe para lhe dar forças. Acontece, porém, que ao invés de ser eu a dar-lhe forças, ela é que me consolava. E dizia, toda sorridente: “Vocês são os meus guerreiros. Não se preocupem. Saibam que um dia vão sair da cadeia e de cabeça erguida.”

Há um dia que eu liguei à minha mãe. Conversámos e me esqueci de desligar o telefone depois da despedida. Foi então que ouvi a voz do meu pai dizendo a ela assim: “Tu és uma grande mulher. Quando falas com os teus filhos estás toda sorridente, mas logo que terminas ficas triste. O que me preocupa é que não choras”.
E ela, a minha mãe então, respondeu: “Como é que vou chorar se até as lágrimas já me secaram de tanto chorar?”
Enfim, as pessoas têm todo o tipo de comentários porque não sentiram na pele a mesma dor que a minha mãe sentiu. Se o Paulino acreditasse em Deus, deveria ajoelhar-se diante da minha mãe, segurar-lhe as pernas e pedir perdão por ter condenado os seus dois filhos injustamente em troca de mordomias e holofotes. Talvez a minha mãe pudesse entender e perdoar.
“Buscai ao SENHOR, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR.” (Citação bíblica em Sofonias 2:3).
Contudo, quero mais uma vez dizer que não guardo magoa contra o Paulino. Mas não me peçam para esquecer porque passei. Ele sim, sendo juiz, é que devia procurar o caminho da rectidão. Da absolvição. Paulino não só prejudicou a mim e a minha família. Desgraçou tantas outras pessoas de maneira que nas próximas ocasiões trarei mais posts que revelam quem é este senhor chamado Agusto Raul Paulino.

Para clarificar e reelembrar, António Jorge Frangoulis na altura que me prendeu, também injustamente, seis meses depois veio à BO e disse: “Desculpa, Nini. Prendi uma pessoa errada. Vou hoje prender Nyimpine Chissano, ele é que é o verdadeiro mandante. O teu processo já não está comigo está no tribunal. Em nada lhe posso ajudar. Perdoa-me.”
Quando o Frangoulis estava a emitir um mandado de captura contra Nyimpine Chissano foi exonerado das suas funções com efeitos imediatos. O próprio Frangoulis já disse à imprensa a dizer que as pessoas que estão presas deveriam estar fora e as que estão fora deveriam estar presas.
Hoje, Frangoulis fala muito bem comigo e tem o meu perdão! 

Nini Satar                                     INFOTECNOGAME 2016

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

OUVI DIZER

Dizem Que Eram Passaportes, E Que Tornou Se Convite De Casamento


Sobre as fofocas das redes sociais
Semana passada, andou aqui no Facebook um post dando conta que a razão da demora na obtenção de passaportes moçambicanos se devia ao facto de, os cadernos usados para a fabricação desse mesmo passaporte, terem sido desviados por um pretenso sobrinho de Filipe Nyusi para fazer convites do seu casamento.
O post teve vários “likes”, partilhas e comentários de todo o tipo, sobretudo muitos deles atacavam ao Governo do dia. Mas tudo isto não passou de uma mentira ou má-fé da pessoa que postou aquelas imagens de convites-passaporte.

Ora vejamos, em várias ocasiões, eu, Nini Satar, tenho dito que o nosso país vive da fofoca. A fofoca domina de tal sorte que acaba se tornando em verdade. A empresa que fabricou os convites, a M3 Design, lda, teve que vir a público dizer que “o papel (que produziu os convites) é normal gloss de 125grs. Não é de carácter político, apenas um convite para familiares e amigos dos noivos. Nenhum dos noivos tem ligação com o Chefe de Estado, com o partido Frelimo ou da pessoa que publicou o convite nas redes sociais”.
A partir deste exemplo podemos citar tantos outros em que as pessoas foram crucificadas em nome duma simples fofoca. Vejamos, o Presidente da República e o partido Frelimo foram insultados e no fim descobriu-se que tudo era mentira. Quem vai aparecer publicamente a pedir desculpas? Ninguém!
Entendo que exista muita frustração pelo Governo que temos. Mas a única forma saudável de expressarmos a nossa indignação é através de cartas abertas, dirigidas a Nyusi, por exemplo, ou qualquer outro governante. Eu, Nini Satar, quando me sinto injustiçado por qualquer governante, dirijo-lhe uma carta aberta e depois posto aqui no Facebook. É muito saudável e tenho o retorno que preciso.

No caso em apreço, julgo que as pessoas que sentem na pele a demora na obtenção dos passaportes, deviam dirigir uma carta aberta ao ministro do Interior, que é quem dirige o ministério que tutela a os serviços da Migração. Talvez, a partir disso, tivessem um feedback saudável. Mas não, foram para a fofoca.
Soube eu, através das minhas fontes, que o jornal “Canal de Moçambique” até queria fazer capa na sua próxima edição, sobre esse assunto de convites-passaporte. Não estaria a contribuir para fomentar a fofoca? Já o disse várias vezes que estes jornais mentem. Não têm assunto. Baseiam-se na fofoca. Talvez até seja por isso que são pouco lidos. Tenho informações certas de que o “Savana” não imprime mais que 2500 exemplares semanais, “Canal de Moçambique” mil exemplares, “Zambeze” 1500 exemplares. Sabem o que isto significa? O caos. Os jornais não são lidos porque o que publicam tem pouca consistência.

Se eu dirijo uma carta aberta a um dirigente qualquer e depois posto aqui no Facebook, sabem quantas pessoas lêem? Milhares. O mundo todo. Isto é mais do que aqueles jornais que vos falei. As redes sociais são um veiculo rápido e eficaz para a divulgação das nossas mensagens, mas temos que saber utiliza-las de forma saudável. Nada de fofoca. De denegrir a imagem do outro porque estamos frustrados com alguma coisa. Nisto tudo, até dá para rir, ficou a perder o “Canal de Moçambique” que já tinha planos de fazer manchete com o tal assunto dos passaportes.
os meus parabens pra noivos EDSON/ASSUCENA que ficaram   famosos nas redes sociais tambem a empresa grafica  M3 DESIGN que ganharam publicidade gratuita.
 Massinguita juro
INFOTECNOGAME 2016

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Infotecnogame