sábado, 30 de abril de 2016

FRELIMO, O METIROSO, LADRAO, CORRUPTO.

Moçambique Perde Apoio Financeiro Do Governo Britanico

O Governo Britanico suspendeu o apoio financeiro a Mocambique, segundo anunciou hoje a prestigiada tv Skynews.
O governo de Mocambique nao mentiu so para os moçambicanos mas tambem para o FMI. Para se ter emprestimo em qualquer banco, o banco sempre pergunta o seu vencimento ou proventos, tambem pergunta sobre as suas dividas para o banco ter a certeza e guarantia de que este fulano vai conseguir pagar. Mas o governo de Moçambique mentiu, ao nao declarar a divida de mais de um biliao de dolares a FMI e outras instituições internacionais.
Hoje o primeiro ministro mocambicano mentiu mais uma vez ao dizer que o governo nao informou o parlamento porque a divida era para seguranca do pais devido a alegadas ameaças da Renamo.
Sr Do Rosario, entao porque e que o governo mocambicano escondeu as outras dividas para o FMI? O FMI é tambem a Renamo? O governo britanico suspendeu financiamento para mocambique por causa de abuso de confianca (serious breach of trust), Dhlakama ainda esta nas matas também devido a mesma questao de abuso de confianca (serious breach of trust) que aconteceu na Beira. Por estas razoes a manifestacao ou protesto ou mesmo revolta popular nao vai parar. Ja nos burlaram muitas vezes agora ja nao vamos calar.
Para Mocambique voltar a ter ajuda financeira tem que aceitar condicoes muito duras impostas pelos paises doadores ou teremos que escorracar este governo para nós o povo ganharmos confincas dos doadores.
Meus irmaos, antes de nos comecarmos a comer cascas de banana devido a fome, temos que adiantar correr com esta cambada de ladrões e bandidos.

 Deixe o seu comentarioe e dé um like na pagina (canto superior esquerdo)
INFOTECNOGAME 2016
 

O CASARAO DO LADRAO, GUEBUZA

OS COMANDOS DA RENAMO ESTÃO ASPERA DE ORDENS SUPERIOR PARA VISITAR A CASA DO GUEBUZA NA MONTANHA

 É aqui onde relaxa o maior ladrão do povo Armando guebuza, esta montanha chama-se pedra grande.
A população local diz que esta mansão foi uma himilhação a população aí ao redor da serra um pouco mais baixo.
A mansão toda iluminada e os seus vizinhos pobres sem energía.
O PCA de HCB tem uma Amante aí na comunidade pobre.
a esposa dele faleceu no Ano passado mas ele ja andava com a mocinha do bairro da parte baixa da montanh.
chama-se pedra grande ele vive nesta casa encrustada a montanha que se ve ao fundo.
no mesmo local encontra-se a residencia do PCA de HCB o seu sobrinho Paulo Muchanga.
O guebuza passa a maior parte a relaxar neste seu palecete em songo.
Então soubemos de fontes fidedigna que as perdizes poderão visitar o local depois das ordens superior.
boa noite

 Pois Deus ordenou: ‘Honra a teu pai e a tua mãe’, e ainda, ‘Quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe seja punido com a morte’. …

 Deixe o seu comentarioe e dé um like na pagina (canto superior esquerdo)
INFOTECNOGAME 2016 

A DIVIDA DE MOZ PASSA 100% DO PIB

Fitch desce rating de Moçambique e diz que dívida pública passa os 100% do PIB


Definição

PIB (Produto Interno Bruto) é a soma de todos os serviços e bens produzidos num período (mês, semestre, ano) numa determinada região (país, estado, cidade, continente). O PIB é expresso em valores monetários (no caso do Moçambique e em Metical). Ele é um importante indicador da atividade econômica de uma região, representando o crescimento ecônomico. Vale dizer que no cálculo do PIB não são considerados os insumos de produção (matérias-primas, mão-de-obra, impostos e energia).

A agência de notação financeira Fitch desceu hoje o `rating` de Moçambique de B para CCC devido à "deterioração abrupta do perfil da dívida pública", que deverá ultrapassar os 100% do PIB já este ano.
"O perfil da dívida pública de Moçambique deteriorou-se abruptamente no seguimento divulgação de mais dívida garantida pelo Estado, que tinha sido previamente excluída das estatísticas oficiais", lê-se no relatório sobre a ação de `rating` da Fitch.
Na nota que dá conta desta ação de `rating`, a primeira depois da divulgação feita esta semana do valor total da dívida pública não divulgada - 1,4 mil milhões de dólares -, a Fitch reviu também as previsões para o rácio da dívida pública face ao Produto Interno Bruto, calculando agora que a dívida valha 83,3% do PIB no final de 2015.
"A nossa previsão aponta para uma deterioração maior do metical em 2016, que deverá provavelmente elevar o rácio da dívida face ao PIB para mais de 100% em 2016, o valor mais alto dos últimos 15 anos e que compara com apenas 37,8% em 2011", acrescenta a agência.

Mesmo sem serem ainda conhecidos na totalidade os termos dos empréstimos contraídos nos últimos anos pelas empresas públicas moçambicanas com a chancela do Governo, "é certo que a natureza comercial desses financiamentos vai levar a uma deterioração do calendário do serviço da dívida e da sua sustentabilidade, que até recentemente a Fitch considerava favorável dada a alta percentagem de empréstimos concessionais (a taxas de juro mais baixas que as comerciais)", afirma a agência.
A "falta de transparência" do Governo de Maputo evidencia as fraquezas nos padrões de governação e na moldura de políticas públicas, e enfraquece as relações com os doadores, que fornecem cerca de 9% do PIB em garantias e empréstimos anuais, diz a Fitch, notando ainda que as conversações com o Fundo Monetário Internacional (FMI), atualmente em curso, são muito importantes.
"O resultado das negociações em curso com o FMI, que suspendeu o progama de facilitação de crédito acordado em dezembro de 2015, serão cruciais para determinar o impacto macroeconómico dos desenvolvimentos recentes", diz a agência.

Uma paragem completa da assistência técnica e financeira do FMI é "altamente improvável", mas para a Fitch o Fundo "deverá exigir uma gestão pública e metas orçamentais muito mais rigoross para continuar a desembolsar verbas através do programa de facilidade de crédito".
A crise da dívida pública em Moçambique eclodiu no princípio de março, quando depois da operação de recompra de obrigações da Empresa Moçambicana de Atum (Ematum) e substituição por títulos de dívida soberana, foram divulgados dois empréstimos não reportados, um de 622 milhões de dólares à Proindicus e outro de mais de 500 milhões a outra empresa pública, o que por sua vez desencadeou uma série de revisões do `rating` do país e uma crise política que ameaça debilitar ainda mais a economia moçambicana.


Deixe o seu comentarioe e dé um like na pagina (canto superior esquerdo)
INFOTECNOGAME 2016 

O DESABAFO DA ONU CONTRA A FRELIMO

O CERCO ESTA A FECHAR PARA O GOVERNO COMUNISTAS DA FRELIMO 

Parlamento Da ONU
ONU denuncia relatos de violações de direitos humanos em Moçambique
Porta-voz do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos pede respeito pelas manifestações e responsabilização dos violadores.
O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos disse ter recebido "informações preocupantes" sobre confrontos armados em curso em Moçambique entre as Forças Armadas e membros da Renamo.
"Há relatos de violações dos direitos humanos, incluindo casos de desaparecimentos forçados e execuções sumárias", revelou o porta-voz daquele escritório da ONU numa conferência de imprensa nesta sexta-feria, 29, em Genebra.
"As forças de segurança foram acusadas de execuções sumárias, roubos, destruição de propriedade, maus-tratos e outras violações dos direitos humanos”, continuou Rupert Colville, que citou fontes seguras para denunciar que pelo menos 14 funcionários da Renamo foram mortos ou sequestrados por indivíduos não identificados ou grupos desde o início do ano e lembrou que, a 20 de Janeiro, houve uma tentativa de assassinato do secretário-geral da Renamo, Manual MP Bissopo”.
De acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, os ataques contra a polícia e as forças militares também têm sido atribuídas à Renamo, cujos homens armados são acusados de cometer abusos de direitos humanos e violações contra civis acusados de pertencerem à Frelimo ou de cooperar com as forças de segurança.
A Renamo também é apontada como sendo responsável por realizar ataques a veículos em algumas estradas, que provocaram muitas vítimas, incluindo civis.

Falta de responsabilização
Na conversa com os jornalistas, o porta-voz do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos considerou que “a falta de responsabilização dos que cometeram abusos e violações de direitos humanos no passado parece ser um componente-chave da situação de deterioração”.
A este propósito, Rupert Colville afirmou que o Alto Comissariado está “particularmente preocupado com a morte, a 1 de Abril, do procurador da República da Matola, Marcelino Vilanculo, e a falta de progressos na investigação do assassinato, em Março de 2015, do professor universitário Gilles Cistac, depois de ter denunciado frude eleitoral”.

ONU apela a respeito pelas manifestações
Colville também manifestou a sua preocupação por informações recentes de que "defensores dos direitos humanos que pedem manifestações públicas para pedir prestação de contas e transparência na gestão dos recursos públicos foram assediados e ameaçados".
Aquele porta-voz da ONU não deixou de se pronunciar sobre a afirmação da Polícia da República de Moçambique, feita na segunda-feira, 25, de que a corporação estava preparada para reprimir qualquer manifestação ou protesto.
"Diante de manifestações convocadas para hoje (29), amanhã e na próxima semana, instamos o Governo a cumprir a sua obrigação de garantir que todos os cidadãos possam exercer os seus direitos de liberdade de expressão, de associação e de reunião pacífica”, pediu o porta-voz, que exortou também “os agentes da lei a mostrarem a máxima moderação na manutenção da ordem pública e a cumprirem as obrigações internacionais em matéria de direitos humanos e de policiamento”.
O agravamento das tensões em Moçambique durante os últimos meses, designadamente depois de a Renamo ter rejeitado os resultados das eleições legislativas de 2014 e anunciado a intenção de assumir o poder em seis das 11 províncias moçambicanas, dá forma às preocupações da ONU.


Deixe o seu comentarioe e dé um like na pagina (canto superior esquerdo)
INFOTECNOGAME 2016 

terça-feira, 26 de abril de 2016

RENAMO

Renamo Inicia Governaçao Com Power

O Presidente Afonso Dhlakama, já está a cumprir a sua promessa sobre a governação nas 6 Províncias onde a Renamo teve vitória nas eleições gerais de 15 de Outubro de 2015. A Revolução da Renamo iniciou no distrito de Chemba, provincia de Sofala, que fica a uns 1600 km da cidade de Maputo.
Neste momento Chemba esta cercada, o administrador local e alguns polícias dormem no mato. Na localidade de Catulene as estruturas da frelimo dormem no mato, assim como na localidade de 3 de Fevereiro.

Como o dissemos acima, o próprio administrador distrital, junto do seu amigo comandante local da PRM, dormem no meio das ilhotas do rio Zambeze, que atravessa aquele distrito e já não exerce as actividades do seu "governo" porque a Renamo já tomou conta.
Em situação similar encontra se o distrito de Mussorize, na província de Manica, vizinha da província de Gaza e junto à fronteira com o Zimbabué, distrito com abundantes reservas de carvão mineral (superam as de Moatize) recentemente descobertas mas que estão sendo mantidas em segredo eventualmente para futura pilhagem.


Dizíamos que em Mussorize as forcas da Renamo tomaram conta dos Postos Administrativos de Donque e Chinjoe e toda a estrutura da frelimo fugiu para as matas não obstante não terem sido ameaçados ou intimados a tal. Parece que têm medo dos seus crimes praticados nos últimos dias contra os elementos ligados à Renamo.
Neste momento a vila sede distrital esta "tremida", pois, a sua queda total para as mãos da Renamo e inevitável. Ainda pode se ver um e outro polícia durante o dia mas já não estão a exercer as suas actividades e quando anoitece pegam nas suas pastas e vão dormir no mato. (Neste momento que escrevemos este texto temos indicações de que a frelimo enviou tropas de guarda fronteira para tentar obstruir os propósitos da Renamo e travam se combates renhidos mas há relatos de grandes perdas de homens e material de guerra do lado dos atacantes.)


A Renamo não está contra os funcionários públicos muito menos os membros ou quadros do partido Frelimo que se encontrem nos distritos, a Renamo não ameaça ninguém, a governação da Renamo será pacífica como, aliás, vinha anunciando o presidente Afonso Dhlakama. Até porque quando a Renamo trouxe a democracia, a mesma beneficiou a todos os mocambicanos incluindo os membros da Frelimo. A Renamo tem consciência que quase todos os funcionários públicos são obrigados a serem membros da frelimo para garantir os seus empregos.
A Renamo que neste momento está a iniciar a sua governação, é a mesma que fez campanha e grandes comícios com enchentes jamais vistas e portanto ninguém deve ter medo dela. A Renamo nao tem esquadrões de morte como a frelimo. O Partido que criou a ematum e escondeu ao povo dívidas jamais vistas e que deve ser temido.
A Renamo só vai reagir em legitima defesa caso hajam tentativas de obstrução ou acções militares que ponham em perigo a vida das populações dos distritos que tomou controlo. Dentro de dias mais distritos vao cair, embora a frelimo esteja a esconder os factos mas dentro em breve o país e o mundo saberão a verdade.


Deixe o seu comentario e de um like na pagina (canto superior esquerdo)
INFOTECNOGAME 2016

EX PRESIDENTE JOAQUIM CHISSANO, O ESPIAO DA KGB

Ex presidente Joaquim Chissano citado como antigo espião da KGB 

A Revista “E” do Expresso (Portugal), publicou este sábado (19 de Março), uma investigação de Paulo Anunciação sobre o Arquivo Mitrokhin, agora depositado na Universidade de Cambridge. Na publicação o antigo estadista moçambicano, Joaquim Chissano é citado como um antigo espião da KGB. A fonte indica que o nome de código do ex-presidente era “TZOM”. A assistente de Agostinho Neto também prestava serviços secretos a organização russa.

A Revista alega que divulgou apenas alguns documentos dos destaques de um trabalho que revela muitos dos métodos de human intelligence então utilizados pelo KGB. A revelação pode adensar mais zonas de penumbra sobre a morte do primeiro presidente moçambicano, Samora Machel. A KGB já foi citada no Jornal/faz Imparcial, num texto assinado por Orlando Cabral, aos 23 de Outubro de 2004 como “promotora de morte de Machel com conivência de quadros da Frelimo – Revelação de dois antigos agentes da polícia política soviética.”

O artigo que temos vindo a citar, escreveu que a União Soviética, em aliança com destacadas figuras do regime frelimista de então, teria planeado o atentado de que resultou a morte do presidente Samora Machel, em 19 de Outubro de 1984.
A revelação dos contornos da queda do “Tupolev” presidencial em Mbuzini, foi segundo o artigo feita por dois antigos agentes da KGB soviética, que resguardaram a sua identidade. Um deles, ucraniano, formado em Kiev, disse que era o número 333 e que operava na África Austral, o outro, de nacionalidade russa, também operou na zona austral africana.


“Os ex-agentes apontam a KGB como promotora do assassinato do primeiro presidente moçambicano, alegadamente porque Moscovo se sentiu traído quando Machel se encontrou com Ronald Reagan e lhe prometeu reformas económicas em Moçambique, com sujeição às receitas capitalistas do FMI, que levariam ao PRE (Plano de Reabilitação Económica), e à economia de mercado”, problematizou o artigo assinado por Orlando Cabral, publicado no Jornal Imparcial em 2004.

Deixe o seu comentario e dé um like no blog (canto superior esquerdo)
INFOTECNOGAME 2016

O ADVOGADO QUE PEDIU A PRISAO DE LULA DA SILVA, FOI MORTO

Advogado Que Pediu A Prisao De Lula Da Silva Morto Com 12 Tiros

Advogado Leonardo Balcone Pereira

Um jovem advogado de Guarulhos, importante cidade na Grande São Paulo, que ganhou notoriedade nas redes sociais por pedir a prisão de Lula da Silva por corrupção, foi executado a sangue-frio dentro do próprio escritório.

Leandro Balcone Pereira, de 35 anos, foi abatido com 12 tiros de uma potente pistola 380 disparados à queima-roupa pelo assassino, que fugiu antes de ser possível fazer alguma coisa para ajudar a vítima ou mesmo chamar a polícia.

O assassino, um homem com excesso de peso, aproximadamente 50 anos e calvo, combinou um encontro com Leandro por telefone. Ao chegar ao escritório de advocacia, no centro da cidade, o criminoso, como qualquer outro cliente, foi levado até à sala do advogado. Num ato contínuo, funcionários, outros clientes e a própria mãe de Leandro, que estava na sala ao lado, ouviram as detonações e depois viram o assassino a sair do escritório a correr.
Desde o momento em que entrou na sala da vítima e até fugir, o criminoso levou menos de um minuto, ou seja, assim que entrou começou a disparar e fugiu. Leandro Balcone Pereira, que ganhou fama na cidade como criminalista, ficou igualmente famoso nas redes sociais nos últimos tempos pela defesa que fazia da luta contra a corrupção nos meios políticos.
Defensor de rigor absoluto contra detentores de cargos públicos envolvidos em corrupção, Leandro pedia insistentemente que as autoridades prendessem o que ele chamava o chefe da quadrilha, referindo-se ao ex-Presidente Lula da Silva.

Na semana passada, o advogado publicou no seu site que estava a ser ameaçado de morte, sem especificar, no entanto, a origem ou o motivo dessas ameaças. A polícia está a investigar o caso e a tentar confirmar a identidade do assassino, que chegou ao edifício a pé e fugiu pela rua da mesma forma, mas que, segundo os agentes, devia ter um carro à sua espera numa rua próxima. Crime político ou passional? Devido ao envolvimento do advogado com movimentos anti-Dilma e anti-Lula e a favor da destituição da Chefe de Estado, a imprensa local avançou inicialmente com a hipótese de crime político.

Mas, como soube o Correio da Manhã em diligências realizadas ao longo de quinta-feira, essa hipótese ganha cada vez menos espaço nas investigações. O secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, afirmou ao CM estar totalmente afastada a hipótese de crime político no caso. O responsável pela investigação, que pediu para manter o nome em sigilo, declarou não concordar com o secretário e não ter afastado de todo a hipótese de crime político, mas acrescentou que este cenário não é a principal linha no esclarecimento do brutal crime.

Segundo o responsável policial, as duas hipóteses mais prováveis para a execução de Leandro Balcone Pereira são desavença com algum cliente, já que lidava com criminosos, ou crime passional. Esta possibilidade, a de crime passional, justificaria o grande número de disparos feitos pelo executor, demonstrando aparentemente não ser um assassino profissional, que age friamente e normalmente dispara só para matar, e sim uma pessoa que sentia muito ódio pelo advogado.

Alexandre de Sá Domingues, presidente da secção de Guarulhos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), também recomenda cautela na análise da situação, para não provocar pânico desnecessário na população. Alexandre lembra que, além de ativista pela ética, a favor da destituição de Dilma e da prisão de Lula e de ser candidato a vereador nas eleições municipais do próximo mês de outubro, Leandro Balcone Pereira relacionava-se por força da profissão com pessoas violentas e que, além disso, já foi proprietário de uma casa noturna, onde pode igualmente ter gerado inimizades.
Ultimamente eu tenho visto em blogs e mesmo em video, de que o criador esta vindo, E EU ESTOU TORCENDO PARA QUE ELE CHEGUE O MAIS RAPIDO POSSIVEL, pois este mundo esta perdendo as condicoes de vida do ser humano, e necessario uma filtragem de seres humanos URGENTE.
Comente o seu ponto de vista neste assunto e de um like no blog (canto superior esquerdo)
INFOTECNOGAME 2016

domingo, 24 de abril de 2016

A 4ª DIVIDA

Revelada a quarta dívida de Moçambique 

O país deve mais de 2 biliões de dólares, com três dívidas a situação já estava complicada e, agora com 4.A coisa ficou feia!
Segundo avançou a Lusa, de 2013 a 2014 o governo moçambicano, na altura comando por Armando Emílio Guebuza, contraiu 4 empréstimos. O primeiro de 850 milhões dólares a empresa nacional de Atum, o segundo a Proindicus uma empresa ligado aos ministérios do interior e da defesa e ao serviço de secretos de estado no valor 504 milhões de dólares o terceiro empréstimo de 535 milhões de dólares efectuado a Mozambique Service Management uma firma de estado criado para construção de um estaleiro em Pemba e um quarto em préstimo ao ministério do interior agora revelado entre 130 a 200 milhões de dólares apesar do FMI ter para já essa certeza de que não foram declarados 1.35 mil milhões de dólares em divida fazendo as contas desse 4 empréstimos o valor ultrapassa os 2mil milhões de dólares.

De acordo com um prospeto confidencial preparado pelo Ministério das Finanças de Moçambique e entregue no mês passado aos investidores em obrigações da Ematum, e a que a Lusa teve acesso na quinta-feira, o volume de dívida pública de Moçambique aumentou de 42% do PIB em 2012 para 73,4% em 2015.

O rácio entre o valor da dívida pública e o Produto Interno Bruto (PIB) aumentou de 42%, em 2012, para 52%, 56,6% e 73,4% da riqueza do país nos três anos seguintes.
“A dívida pública total [incluindo a dívida interna, externa e a garantida pelo Estado] equivaleu a 56,6% do PIB em 2014 e deverá chegar aos 73,4% em 2015”, lê-se no documento confidencial que os investidores em obrigações da Ematum analisaram antes de decidir trocar esses títulos por novos títulos de dívida soberana do país, no mês passado.


Deixe seu comentario e de um like na pagina (canto superior esquerdo)
INFOTECNOGAME 2016

Celso Correia O GAJO DA CIA

CELSO CORREIA UM AGENTE DA CIA INFILTRADO NA FRELIMO

Mais uma "Ematum escondida" da frelimo:  
"CELSO CORREIA: UM AGENTE DA CIA INFILTRADO NA FRELIMO!
 
Meus irmãos, pode parecer novela o que temos assistido no nosso país nos últimos tempos. Gente sem carácter abusa da nossa paciência e já chega de ficarmos calados e assistirmos a nossa morte. Moçambique foi construido com sangue derramado de muitos jovens que largaram as suas familias e muito cedo se juntaram para mandar embora o colono.
Mas há quem não sabe valorizar o sangue derramado nas matas deste país para nos vermos livres. Gente que nunca lutou, nunca foi a tropa, nunca sofreu como os outros sofreram quando sentavam no chão nas escolas, gente que usa a côr clara da pele para abusar dos moçambicanos.

Certamente que já ouviram falar de um tal Celso Ismail Correia, (Tchetcho) que hoje se considera um Super-Ministro! Mas de onde vem este individuo? Onde trabalhou para se exibir como faz? Como entrou na FRELIMO? Quem lhe levou para lá? Como é que hoje ele supostamente controla o Estado? Qual é a agenda dele? A serviço de quem está?
Um puto que tem todo o Império empresarial que exibe, só pode ser afilhado de algumas pessoas, que lhe meteram na FRELIMO. E já agora, porque razão há falta de salários na CETA, na TIM e na INSITEC desde Novembro? Onde está tanto dinheiro que dizes ter e que usas para enganar gente e comprar votos? Como é que um individuo que tem suas empresas quase na falência pode ser um Super-Ministro?

Já não enganas a ninguém, Tchetcho, tú foste pedir dinheiro ao Barclays e hoje tens uma dívida de mais de 40 milhões de dólares e não estás a pagar e sabem porque não é cobrado esse valor? A tua madrinha Luisa Diogo é quem te deu esse dinheiro para comprar votos no Congresso de Pemba e na sessão do Comité Central que elegeu Nyusi como candidato. Quem não sabes que tú andavas de mãos dadas com Luisa Diogo, mas quando te apercebeste que o favorito era Nyusi pulaste logo e sequestraste o candidato.
O problema é que nas tuas bebedeiras andas a dizer aos teus lacaios que se não fosses tú o Nyusi não seria Presidente porque ele é um bêbado, tem HIV SIDA, drogado e mulherengo e que já estava divorciado da esposa por causa da Catita Dimande! Quem te dá esse a vontade? Ahhhh, dizes também que tens imagens comprometedoras de Nyusi durante a campanha eleitoral e por isso ele te faz as vontades. Achas que acreditamos nessa mentira? O que vais dizer mais? Que tú és o verdadeiro Presidente? Acorda puto! Cresça e apareça!

Tchetcho, não brinque com fogo, na FRELIMO não se brinca! Se bobeares hás-de ver o que te acontece! Não brinque com os macondes. Podem parecer teus amigos, mas amanha se zangam...
Ah, para não esquecer...também dizes que o Chipande é caduco e não sabe lêr e por isso conseguiste enganar-lhe, fazendo assinar documentos sobre assuntos do Corredor de Nacala. Até onde chegamos Tchetcho!
Mas sabe-se que não és sonso não! Tú, os teus padrinhos e o teu lacaio FERNANDO LIMA estão a serviço da CIA! Se és homem apareça e desminta! O teu plano é um dia chegares a Ponta Vermelha.
Mas por favor! Já usaste o Niquice, o Chakil, Catita Dimande, Doquinhas, Lalinha Nhatitima e não estragues a carreira do Nyusi porque só tem um único mandato e deve sair em grande.
Quem avisa amigo é!
Estamos de olho em tí 24/24 dentro da tua casa e 24/24 dentro e fora do país.
Próximas revelaçoes:
* tuas actividades homossexuais;
* prostituiçao da tua esposa aqui na praça;
* tuas ligações com a CIA;
* teus principais objectivos na FRELIMO;
* tuas ligações com os orgãos de comunicação social subversivos;
* teu comportamento no Conselho de Ministros;
* tuas dividas na praça pública;
* teus interesses no Grupo Desportivo de Maputo;
* teus interesses na EMATUM, M'PANDA NKUA, BASE LOGISTICA DE PEMBA;
* etc, etc..."
  
Deixe seu comentario e de um like na pagina (canto superior esquerdo)
INFOTECNOGAME 2016

FDS PERDEM A GUERRA EM MANICA

FDS Perdem A Guerra Por Completo Em Manica

As FDS (Força de Defesa e segurança) já perderam por completo a guerra na Província de Manica e o comandante provincial da PRM (comanda as 3 forças - PRM, FIR E FADM), já anda de cabeça perdida. Sacrificou inutilmente a vida de muitos filhos de donos (militares) em Mavonde assim como em Mpataguenha e agora já concentrou as suas forças no Posto Administrativo de Honde, Distrito de Barue. Tratam se de tropas conjuntas (FADM, FIR, PRM, GF, Alfa e outros) que vieram da Beira, Tete e de Chimoio.

Segundo as nossas fontes, o objectivo destas unidades é de lançar um grande ataque contra o comando provincial das forças da perdiz localizada na famosa zona de Chiwala que está a escassos quilómetros do local da concentração das forças da frelimo.
Entretanto, fontes das perdizes afirmam que os "homens verdes" de Afonso Dhlakama, vulgo rangers, estão como de costume, preparados para esmagar por completo os atacantes e contam que ainda ontem sábado, as forças da perdiz atacaram esta concentração das FDS em Honde, tendo causado muitas baixas, entre mortos e feridos, que já foram transportados para o Hospital Província de Chimoio.

Como sempre temos anunciado, é facto indesmentível que as FDS perderam a guerra na Província de Manica e neste momento descarregam a sua fúria na população indefesa, massacrando os civis suspeitos de pertencerem ou apoiarem a Renamo, violam as mulheres, destroem as culturas e pilham os seus bens.
Informações da última hora indicam que dentro de dias as forcas da Renamo vão publicamente anunciar o controlo de várias localidades e postos administrativos ao longo das 6 Províncias que serão governadas pela Renamo, numa altura em que as forcas da frelimo já perderam a iniciativa e capacidade de combate e estão constantemente a sofrer pesadas baixas e a abandonar as armas durante as debandadas.

De o seu cometanrio e like na pagina (canto superior esquerdo)
INFOTECNOGAME 2016

ASSASSINATO DO PROCURADOR MARCELINO VILANCULOS

PORQUE MATARAM O PROCURADOR MARCELINO VILANCULOS

 Para que todos tenham conhecimento, este procurador estava ligado a casos "super quentes" nomeadamente o assassinato de Gilles Cistac, do juiz Diniz Silica, do jornalista Paulo Machava e por último o caso Ematum. Mas e estranho que toda a imprensa nacional so se tenha referido ao caso Danish Satar "sobrinho do Nini". Porque ninguém falou dos outros "casos quentes"? 

O 'ministério" do interior em Maputo tem um "departamento secreto" de esquadrões de morte para "limpar o sarampo" aos que incomodam o regime e a corporação. Esta equipa era diretamente comandada pelo Ex comandante geral da polícia o Khalau e o seu vice Monteiro, hoje "ministro" do Interior. O Cistac foi fuzilado por ter dado razao a Renamo e defendido a legalidade das autarquias provinciais e o recente nomeado "ministro" Monteiro quiz mostrar serviço ao Nyusi. Paulo Machava foi morto por engano ou irresponsabilidade dos jagunços da policia. Ha em Portugal um jornal electronico "Diario de Noticias" que publicou um artigo com o titulo "novo presidente de Moçambique e HIV positivo" e o screeshot desta notícia circulou nas redes. Ora, acontece que Paulo Machava tinha um jornal homônimo em Moçambique e confundiram como se fosse ele o autor do texto. Alias, o finado recebeu varias chamadas e ameaças mas ele esclareceu tudo so que a ordem de "abate" ja tinha sido dada e alguém esqueceu se de dar a contra ordem. Assim o Machava morreu injustamente...


Quanto ao Juiz Silica, este foi abatido por ordens diretas de um furioso Khalau que foi informado que na noite anterior o Silica recebeu um balúrdio para a libertação de Manish Santilal dono da Globe Music, que era acusado de ser o mandante dos raptos. Esta e a razão de serem encontradas elevadíssimas somas de dólares na sua viatura. Nem mesmo os cinzentinhos surripiaram o dinheiro porque o "big boss" Khalau estava "online".
Todos esses casos estavam sob investigação do procurador Marcelino Vilanculos e como pode se ver, tentar associar a sua morte ao caso Danish Satar SOBRINHO DO NINI e uma piada de muito mau gosto. 


Tudo quanto se sabe, este cidadão ainda não foi acusado por insuficiência ou falta de matéria acusatória, e em condições normais já devia ter sido solto, pois, o prazo máximo da prisão preventiva são 3 meses e o SOBRINHO DO NINI esta a 4-6. Portanto, o Danish nao e tolo para piorar a sua situação mandado fuzilar um procurador.
Parece me que o podre judiciário moçambicano encontrou em Danish o bode expiatório perfeito para se vingar do seu "titio" Nini que nos últimos tempos tem "bombardeado com B11" o corrupto sistema judicial do pais.


O procurador Vilanculos trabalhava na recém procuradoria da província de Maputo e veio transferido da procuradoria geral na cidade de Maputo e também estava ligado a unidade anti- corrupcao. Liderou várias equipes de magistrados sobre acusações e investigações. Andava ligado a Beatriz Buchilli e esta encarregava ao Vilanculos nos processos de corrupção para a Buchilli não dar a cara nos mesmos. Até que foram longe demais, ao liderar uma equipe que fazia audicoes para posterior acusações nos casos recentes dívidas da Ematum. Se calhar e por esta razao que foram soltas verdadeiras bombas nucleares sobre dividas escondidas da Ematum.
Não pode ser coincidência.
Também deve se frisar que nos finais dos 80 salvo erro, um juiz de nome Nkutumula foi friamente assassinado junto da sua esposa porque estava a investigar o roubo de motores de Migs e helicópteros protagozidos por graúdos da frelimo em Maputo. 


De o seu comentario e like na pagina (canto superior esquerdo)
INFOTECNOGAME 2016

terça-feira, 19 de abril de 2016

A 3ª DIVIDA

A 3ª Divida Do Estado Moçambicano

O Governo de Moçambique autorizou um empréstimo de mais de 500 milhões de dólares a uma empresa pública, o que, agregado aos créditos às empresas Ematum e à Proindicus, representa quase 10 por cento do Produto Interno Bruto.
A notícia é avançada pelo jornal inglês Financial Times (FT).

De acordo com uma fonte não identificada, para além das obrigações da Ematum, no valor inicial de 850 milhões de dólares, e do empréstimo à Proindicus no valor de 622 milhões, em 2013, há ainda um terceiro empréstimo cujo valor ultrapassou os 500 milhões de dólares, todos tratados pelo Credit Suisse e pelo russo VTB Bank.
Na passada sexta-feira, o Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou a suspensão de uma missão a Moçambique prevista para esta semana em virtude de o Governo de Maputo não ter informado ao Fundo de um empréstimo mantido em secreto no valor de mil milhões de dólares.

O terceiro empréstimo revelado agora pelo FT sequer tinha sido referido.
"É provavelmente um dos maiores casos de fornecimento de dados imprecisos por um governo de um país africano ao FMI nos últimos tempos”, disse uma fonte do FMI citada pelo jornal, que continua: “Eles deliberadamente mantiveram escondidos de nós empréstimos no valor de pelo menos mil milhões de dólares ou mais.”
A mesma fonte advertiu que Moçambique está perto de uma crise financeira se as autoridades não tomarem medidas para lidar com os riscos actuais".
O responsável pelo FMI, referido pelo FT, advertiu ainda que outros doadores podem vir a congelar desembolsos entre 350 milhões e 400 milhões, “o que pode levar a uma crise fiscal e na balança de pagamentos".

Para tentar esclarecer a situação o primeiro-ministro moçambicano, Carlos Agostinho do Rosário, viajou de emergência para Washington e deve reunir-se ainda hoje com o Fundo Monetário Internacional.

Moçambicanos, O  NOSSO PAIS ENTROU NUM BURACO DEMASIADAMENTE FUNDO, E TUDO ISSO, DEVIDO A AMBIÇAO DE UM GRUPINHO, E COMO SE NAO BASTACE SAO NOSSOS IRMAOS, que pena.
Comente o seu ponto de vista
INFOTECNOGAME 2016

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Renamo

A RENAMO JÁ NÃO VAI PERMITIR A PILHAGEM DOS RECURSOS

Saudamos o povo moçambicano pela confiança depositada em nós e juntos ir libertar esta terra do regime comunista e corrupto da frelimo, juramos defender esta pátria a partir da Terra, Mar e Ar. Não podemos deixar o inimigo vender as nossas riquezas ao preço de banana e sem nenhum beneficio ao povo, roubar os nossos impostos, usar nossa força para trabalhos forçado com menos salarios.

A renamo é a raiz da revolução sempare luta para proteger o povo e levar o poder máximo para o povo em geral,o seu inimigo são aqueles ignorantes corruptos que desleixam as necessidades do povo, povo que sempre lutou para o bem estar comum.
A partir da madeira,recursos minerais,carvão mineral, gás, produtos maritmos tudo isso pertencem o povo ninguém pode explorar para fins pessoais como faz o Chipande que quer ser dono da empresa que vai gerir o gasoduto de 2600 km. 

A partir de agora a madeira não pode passar e nem ser explorada, porque a frelimo e seus amigos chineses estão a fazer uma extração criminosa da madeira e com riscos sérios de desertificar as regiões centro e norte e em nada beneficia o povo, a grande maioria das escolas os alunos sentam se no chão mas tem muita madeira a apodrecer nos estaleiros dos chineses e sabemos que esta madeira esta sendo traficada e o pais ganha migalhas. Também existem muitas licenças de exploracao de madeira piratas pertencentes a dirigentes corruptos da frelimo que devastam áreas de conservacao florestal. Isso deve acabar. Outros produtos como milho, feijão, algodão, amendoim castanha de caju são exportados desordenadamente com o preço estipulado pelo comprador aumentado a crise na população e quando chega a época seca a população já não tem excedente e ninguém presta a ajuda e muitos morrem a fome.

O "governo" transformou o povo em quiquilharia, produzindo para enriquecer a minoria governante e não para beneficiar o povo por isso todos recursos podem estar em perigo caso forem a serem explorado sem o cumprimento da lei autonoma.
A frelimo prepara uma forte ofensiva contra rangers no troço entre Vanduzi e Catandica, isto sera amanha muito cedo antes das 7 horas já e as tropas estão agrupadas prontas para chatear os rangers mas atenção preparem as ambulâncias e valas comuns porque sera duro, os rangers ja anotaram e estão a espera da festa e gostaram da iniciativa desta vez respeitaram "sempre a gente da recado para chegar num sitio eles negam",ou não aparece mas agora é boa iniciativa isso mostra que são soldados disciplinados.
A revolucao nunca vai parar sempre vamos enfrente."

Os cabecilhas do maior roubo da africa austral

AQUI ESTAO OS CABECILHAS DO MAIOR ROUBO FINANCEIRO DA AFRICA AUSTRAL

EMATUM E PROINDICUS responsabilidade do Governo Passado
Armando Guebuza, (ex Presidente da Republica) FILIPE Nyusi (ex Ministro Da Defesa) Manuel Chang (ex Ministro das Finanças) e o Ernesto Gove (ex Governador do Banco de Moçambique).
Ematum é um projecto criado pelos os individuos acima citados alegadamente com o objectivo de pescar atum nas aguas de Mocambique. O dinheiro investido neste projecto foi o nosso dinheiro. Houve muita violaçao da lei do nosso pais. O governo deveu o dinheiro
em nome dos Moçambicanos para comprar barcos de pesca. No processo desviaram alguns milhoes de dolares para comprar material de guerra para proteger os seus interesses de negocios de turmalinas, gas e petroleo. Tambem para acabar com a renamo.

Ematum é uma empresa que esta ser gerida por entidades militar (empresa do ministerio de defesa).
O valor investido nao e bem conhecido porque nem mesmos os autores nao saben quantos dolares foram. Isso pode ser verdade porque entre eles havia muito burla ninguem confiava em ninguem. Mas o Ernesto Gove e Manuel Chang sabem muito bem quem foi e quantos milhoes de dolares foram roubados.
O povo Mocambicano apanhou a noticia via outras fontes. Mesmo o parlamento apanhou as novidade atraves de descontentes da frelimo. Ate agora o "governo" nao quer falar sobre isso.

Ha rumores de que o valor é 1.6 Bilioes de dolares. O cambuma conversou com alguns
economistas nacionais e internacionais e concluiram que a divida de Ematum vai ser uma bagagem para a presente ate a terceira geracao de mocambicanos. Fontes fidedignas dizem que 75% do valor foi desviado pelo proprio Guebuza junto com o Ernesto Gove que fazia duplo serviço no banco nacional e nas empresas do Guebuza.
NOTA:
Esses senhores devem ser detidos imediatamente. A frelimo vai cair completamente por estar a proteger estes energúmenos. Se tiveram a coragem de acabar

com o temível Samora, o que custa capturar esses xiconhocas e mete los na cadeia? Congelando os seus activos daria para pagar uma boa parte da divida.
Comente o seu ponto de vista
INFOTECNOGAME 2016

Bate papo imperdivel

O Bate Papo Com Os Militares Bola E Pirikito 

Saudaçoes meus leitores, de seguida veremos um bate papo de deois militares das FADM, nao e toda conversa mais sim um trecho da parte importante da conversa.

O Bate Papo

Bola: como vai a vida aqui nas matas?
Pirikito:meu irmao,aqui é sofrimento?
Bola:se voce está a sofrer,porquê ainda voce está aqui?
Pirikito:eu cheguei aqui antes de ontem,os que estavam aqui outros morreram e outros fugiram,eu tambem essa noite vou desaparecer.
Bola:esse animal morto,encontraste aonde?
Pirikito:eu matei com arma.
Bola:mais voces foram dado armas para irem atras dos rangens.
Pirikito:meu amigo,essa arma aqui nao tem potencia para matar um guerilheiro da renamo,a única coisa que essa arma pode matar é animais.e tambem nao vou comer com verdura equanto tenho arma.
Bola: porquê voces estao a viver nas casas das pessoas que abandonaram as suas residencias por causa do conflito?
Pirikito:mais voce acha mesmo que eu vou dormir mal equanto tem casa aqui aperto e ninguem está,eu sei que nao é normal,mais a culpa é daquele infeliz que nos mandou aqui para nada.
Bola:mais nao seria bom voces abandonar essa vida e procurar outra coisa de fazer?
Pirikito:como eu te disse muitos estao a desaparecer,porquê disparar para o homem da renamo é mesma coisa disparar para o vento,aquilo que se fala nas redes socias é pura verdade,o que Unay Cambuma pública é verdade,agente nao sabe como ele fica sabendo.
Bola:voces conhecem o unay cambuma?
Pirikito:sim,é por causa dele que as nossas familias tem voz para ir reclamar os corpos dos seus ante-querido.se fosse que nao existia o unay,muitos estariam na merda.
Bola:valeu meu mano,eu ja nao tenho tempo aqui.
Pikito:valeu meu brada,por favor nao espalhe o meu o nome,nôs somos amigos de longa data.
Bola:nao se preocupe meu irmao.
Muitos vao achar estranho,mais é verdade.
Por favor comente
INFOTECNOGAME 2016
 

Desastre Militar

DESASTRE MILITAR DE GRANDES PROPORCOES EM BARUE

As forcas de defesa e segurança tentaram nas primeiras horas da manha de hoje 17/4/2016 desbaratar as perdizes em Nhamatema e foram repelidas e de seguida escorracadas numa furiosa perseguição a far west. Parece que depois do descalabro desastroso da primeira tentiva as FDS enviaram reforcos em viaturas civis mas tambem foram desbaratados. 7 viaturas incendiadas das quais 4 sao militares, mais de 50 militares mortos e varias dezenas de feridos e houve também grande perda de armas e municoes.
Sangue gotejava das 3 ambulâncias que fizeram varias viagens de ida e volta transportando as vitimas.Ha também relatos de corte da estrada
Traremos mais detalhes nas próximas horas.
Comente
INFOTECNOGAME 2016

FIR mata taxistas

Afinal Os FIR Matam Os Taxistas, Motoqueiros Enquanto Se Socorrem Deles Ultimamente.

 Aconteceu que na madrugada de hoje algures em Inchope um esquadrão de morte caiu nas malhas das pardizes. 2 dos integrantes morreram no local e 3 se escaparam com ferimentos ligeiros. E o comandante natural de Maputo Cidade da Matola que coordena a operação a partir daquele posto administrativo não permitiu que os sobreviventes fossem dispensados para o sul devido a insignificancia dos ferimentos e receio qui não voltariam em caso de dispensa para tratamentos em Maputo, para além da falta de fundos para embarcar o voo.
  • Afinal as FDS definitivamente e por medo já não usam seus meios para se circularem na zona centro quer com pinturas ou sem porque as perdizes estão sempre informadas e atentas para derruba los. Então agora circulam a paisana e em viaturas civis como chapas e táxis.
Um exemplo deu se hoje com um oficial que saiu de inchope simplesmente de calcoes e chinelos para ir buscar medicamentos e dinheiro no quartel e bancos de Chimoio.
Depois que pegou a mota orientou o motoqueiro para seguir o caminho até o quartel da fir cito no bairro 7 de Abril. Chegado no portão o tal polícia civil so ordenou ao sentinela que abrisse o portão para a mota junto com ele entrasse no recinto.

Porque o guarda sentinela desconfiou foi solicitar seu chefe e daí que o tal civil exibiu seu crachá e os dois fir bateram a continecia para o Maputense e por fim recolheu para o enorme plástico uma quantidade de medicamentos despediu se e zarpou com o taxista para o ATM e depois foi descarregar lhe no chapa para inchope.

  • Em conversa o oficial sulista a paisana reconheceu que aqui no centro não se brinca e Renamo esta brava mesmo. Admira se porque em toda parte há informadores e perdizes prontos a actuar segundo o que ele viu. Teme não voltar com vida para Matola em sua casa
  •   E na província de Manica já está confirmado que não há efectivo para lutar contra renamo. Foram recolhidos muitos miúdos guardas cinzentinhos nas esquadras de chimoio Gondola Manica e enviados para nhassacara e barue hoje. Há neste momentos luto antecipado nas famílias desses cinzentinhos visto que quase todos são naturais desta província e suas esposas. Os quartéis estao completamente as moscas e desguarnecidos. Todas forças foram alinhadas nas várias batalhas. E a formação parou porque os jovens andam e negar integrarem nas FDS.

  • A cidade de Chimoio esta em perigo de cair para a Renamo. Estas foram as palavras de um fonte de seguranca do governo. O "governador" de m.Manica Alberto Ricardo Mondlane teve reuniao de seguranca provincial onde foi debatidos muitos assuntos. Alguem tentou falar da seca mas foi mandado calar de imediato pelo Mondlane dizendo que a seca nao é a pirioridade do "governo". Ninguem perguntou qual é a prioridade do governo mas o propio "governador" respondeu sem ser perguntado. "O governo tem as suas prioridade que é defender o poder", disse Alberto num tom irritado e impaciente.
Nesta reuniao concluiram que a Renamo constitui grande ameaça ao poder da frelimo.
Tambem concluiram que nao ha efectivo militar suficiente para defender a cidade contra o inevitável e eminiente "assalto" da Renamo.
  •   Mondlane tem medo do Dhlakama das redes sociais
E depois disso o Mondlane disse aos seus "subditos" que estar no whatsapp do Unay Cambuma é sinal de ser renamista e de repente começou insultar os presentes em lingua... changana!!!
O homem realmente esta descontrolado.

kkkkkkkk De o seu Comentario
INFOTECNOGAME 2016

FADM Visita vala comum novamente

FADM SOFREM GRANDES BAIXAS EM DHERE
(MORRUMBALA)


Na manha de hoje dia 17 do més de Abril de 2016, um grupo de soldados governamentais destacado para missão de desativar base raiz da RENAMO em Morrumbala, estes saiam de de capital da Zambezia (Quelimane) e entraram por Luara com destino a MIPINHA depois para seguir a DHERE.O mais engraçado e que os fademos andavam sem saber o destino que podiam encontrar o inimigo. Os mesmos faziam se transportar em 4 viaturas das quais 2 militares e 2 viaturas civis, num total de duas companhias (uns 200 homens) sem contar com comandantes de poletoes e de companhia.

Efetivamente a caravana foi emboscada entre LUARA e MIPINHA numa floresta fechada e estrada cheio de crateras, o que facilitou o trabalho dos rangers pois ataque foi a menos de 20 metros. Todas viaturas ficaram danificadas incluindo as civis que transportavam soldados. Mais de 89 mortos no local e 48 feridos e alguns que escaparam por milagre porque ali não era para sair ninguém com vida.
Nesta areá não tem muita gente que vive e também não ha machambas por isso não houve panico popular mas a via ficou interrompida por todo dia de hoje.

Os rangers da Renamo depois de verem que os fademos renderam se ou seja houve silencio total depois do ataque aproximaram se ao local e recolheram todas armas espalhadas no chão mas o que estava nas viaturas não deu para aproveitar. Haviam todo de armas portáteis usadas pelo exército da frelimo como morteiros, bazucas, metralhadoras e respectivas municoes, ainda mais tudo novo e se calhar foi comprado com dinheiro da ematum.
CATANDICA
As crateras abertas entre Vanduzi e Catandica ninguém pode ou deve altera-las sem o consentimento dos rangers e caso o caro automobilista for obrigado a levar areia ou saibro para tapar a cratera você não sai. Isto é para sempre como havíamos prometido ha dias atras. 

O processo também vai abranger a EN1 sem contar as horas previstas para esse processo terminar.Quem for renitente a Renamo não se responsabiliza pelos danos causados.
Também aproveitamos alertar caso haver tiroteio os civis devem estar fora da área ou fugir para o mais longe possível, e no caso de crateras abertas você não pode tentar forcar a passagem sob o risco de danificar o seu carro pois que estas foram feita para não passar carro e foi bem calculado. Caso verem crateras nas vias é melhor dar meia volta e regressar porque isto é uma armadilha.

soldado da FADM cavando uma vala comum
Comente o seu ponto de vista
INFOTECNOGAME  2016

Frelimo a pior cagada de moçambique

EM COMUNICADO EMITIDO A PARTIR DE MAPUTO A.I.S. (AFRICAN INTELIGENCE SERVIVES)

 A A.I.S.(African Inteligence Servises) anuncia que segundo fontes credíveis da Frelimo, este partido se encontra neste momento em pânico total, pois ninguém sabe quem é quem , o que faz com que todos se calem com medo de alguém os apontar e virarem queima de aquivo. Segundo esse informador que diz estar à vontade para falar, tudo começa na Assembleia da Republica, em que todos votam, sem muitas das vezes quererem ouvir o que estão a votar só para não ficarem doentes e morrerem de ataque cardíaco. No que diz respeito às facções partidárias elas existem e toda a gente tem medo de falar, pois não sabe que tipo de pessoa está ao lado. 

Depois da morte do Doutor Vilanculos, um homem do regime, mas um jurista que sabia exatamente que com a Justiça não se brinca, este foi queimado como arquivo por uma facção assassina, que conta com elementos criminosos da comunidade Muçulmana, os quais não olham a meios, tendo como sócios uma facção do partido do poder, nos negócios escuros, sejam eles de raptos, corrupção, tráfico de droga, podendo estar aliados a extremistas islâmicos Sul-Africanos e do próprio Estado Islâmico .

Todas estas facções terão o apoio dos antigos elementos da Snasp, que se calaram nos últimos tempos, assim como alguns elementos das FP-25 de Abril que já trabalharam para o partido no poder, tendo sido contratados novamente, pois para eles era hábito matar durante a guerra dos 16 anos, o que leva a retomarem o serviço de matadores, espalhando-se pelos esquadrões da morte, que têm semeado a desgraça nos elementos não armados da oposição. Também informou a mesma fonte que essas facções poderão estar em crescimento, aparecendo outras para o que der e vier. 

Falando dos Generais, o mesmo informador indica, que como eles é que têm as armas, neste momento estarão a perder o respeito em relação aos elementos do partido, pois não estão para defender gatunos, quando eles próprios podem encher os seus bolsos. Esse mesmo informador indica que a todo o tempo as ratazanas poderão pôr-se em fuga, deixando o espaço livre aos militares, os quais cada um puxa para seu bolso, podendo criar uma anarquia, que nem a sociedade civil terá força para falar, sem ser queimada com arquivo. Esse elemento da Frelimo indica também que irá sobrar a Renamo que embora sem poder governamental serão os únicos que seguem o seu chefe com a intenção de libertar e governar democraticamente o país.

O mesmo informador diz que o partido Frelimo terá pessoas capazes de governar democraticamente em caso de vitória também capazes de levar à barra dos tribunais nacionais ou internacionais quaisquer elementos dessas facções que neste momento estão a descredibilizar o estado utilizando-o como refém dos seus interesses perante a comunidade internacional, assim como o bom nome do País.

 Pessoal gostaria muito de saber a vossa opiniao, conto convosco.
INFOTECNOGAME 2016

Moçambique em colapso

Moçambique Encontra Se Dentro De Um Super Colapso Economico

 Nas minhas três anteriores notas de diagnóstico da nossa economia, alertava para o caos abismal da situação do país, caso não se tomassem medidas para conter a inflação.
Quando o presidente Nyusi foi empossado como o mais alto magistrado da nação, em janeiro de 2015, o dólar americano estava para 32 meticais. Um ano depois a mesma moeda custa quase o dobro. 

Tem sido efemeramente noticiado sobre a dívida pública nacional dando ênfase que bancos estrangeiros tais como o Credit Suice, que emprestaram ao anterior governo 1.47 bilhões de dólares. (Um Bilhão quatrocentos e setenta milhões de Dolares)
Há dias chamei dois contabilistas da minha empresa , para ter um alcance técnico desse valor. As nossas máquinas de calcular foram chamadas e .....como em ciências exatas tudo se prova (sempre fui bom de contas, sempre) ficamos escandalizados. Primeiro, porque não existe nehum atum na mesa dos moçambicanos, mas sim guerra.

Segundo, porque os tais vasos de guerra comprados com esse dinheiro, estão a apodrecer ali na Porto de Maputo...
Há poucas semanas o governo, vinte anos depois, foi ao FMI pedir dinheiro, e, posto isto o Banco de Moçambique entrou com medidas draconianas, limitando o uso de cartões de débito e crédito aos seus nacionais até a um máximo de 700 mil meticais !!!
Que medida bizarra foi está de pessoas que sentaram nos bancos de universidades, para controlar a economia e estatizar o caos?! 

A par disto, porque em governação se requere ética, a Procuradoria da República, a tal garante da legalidade, sai a praça pública para avisar que o Estado vai processar os antigos embaixadores da Rússia e Estados Unidos para recuperar a sua dignidade, que terá sido ofendida, por causa de um alegado desvio de 11 milhões de meticais. 

Dá para rir ou chorar?! Querem mesmo ir atrás de míseros 200 mil dólares e deixar os verdadeiros buracos e seus donos impunes?!
O que é que a PGR está a fazer em relação aos que encaixaram 1.47 bilhões de dólares na Ematum e Proindicus?!
Tamos a falar de acima de 1 Bilhão de Dolares!!!!


O que a PGR está a fazer em relação a repor a honra dos micambicanos cada vez mais na miséria por conta dessas "boladas" como diz o calão popular ?!
O país está num caos sem precedentes e, como em governação se requere ética, está na hora de os governantes mostraram esse cometimento, nem que seja para agradar aos doadores.
É preciso responsabilizar os verdadeiros arquitetos do caos na economia. Esse dinheiro está na conta de pessoas e, nada me espantaria se estivesse escondido através da firma Monsak Fonseca, no Panamá.

Qualquer dia o "Panamá Papers" vai abrir o link dos 18 nomes de moçambicanos no esquema e ai saberemos da dimensão do colapso, por via do saque, que está a deixar o país de joelhos, tipo um mendigo
Angola até há bem pouco tempo era uma Economia estável e segura por conta dos seus recursos em exploração, nomeadamente petróleo e diamantes. Quem, como eu, que tem interesse sobre o curso das economias paralelas à nossa, sabe que em Angola alugar um apartamento custa 11 mil dólares mês, e o governo daquele país acaba de ir ao FMI pedir dinheiro ...
Quem diria!!!
Moçambique ainda está à espera de 2019 para começar - possivelmente - do possível petróleo da bacia do rovuma. Até lá, para restauro da economia, sugeria que o PR chamasse todos economistas e em sala aberta com cobertura televisa em direto e com linhas telefônicas em aberto, se discutisse o país sem mentiras.
Nyusi se encontra perante um dilema e está mais do que na hora de ele resgatar o país do lixo aonde se encontra, chamando de emergência os mais importantes quadros do país do anterior consulado. 

Eu Nini Satar sugeri que Nyusi, convoque Guebuza, Maleiane e Chang, para pelo menos saber o que se passa para a PGR ir atrás de 200 mili dólares e não atrás de UM BILIÃO E QUATROCENTOS E CINQUENTA E SETE MILHÕES DE DÓLARES .
Eu poderei continuar escrevendo para dar às minhas dicas, enquanto recupero das minhas intervenções médicas, deste lado do velho continente., a Europa, onde a par de Moçambique continuo um empresário bem sucedido, e dou emprego a milhares de pessoas

Nini Satar
Comente a sua opiniao
INFOTECNOGAME 2016

Cadaveres

COMBOIO CHEGOU HOJE A MOATIZE COM MAIS DE 400 CADÁVERES DE MILITARES

Um comboio chegou hoje dia 18/04/016 por volta das 17 horas de hoje, cheio de cadáveres segundo a nossa fonte os mortos estavam em 3 vagões. De acordo com a nossa fonte, eram no total 412 cadáveres que faziam parte da brigada de Tete e que participaram recentemente em grandes operações militares contra os rangers de Afonso Dhlakama em Manica e Sofala.
ISTO E UM MASSACRE, FRELIMO CHEGA, E MILITARES FUJAM
Mais informações em breve
Comente o seu ponto de vista
INFOTECNOGAME 2016

sexta-feira, 15 de abril de 2016

FADM

Desta Vez As FADM Sofreram Baixas Em Murrumbala

Os militares da renamo atacaram hoje 15/4/2016 a base das fademos quando eram sensivelmente 9 horas tendo os fademos sidos surpreedindos por fogo cruzado em forma de triangulo o que se julga tratar de ataque de cerco triangular, isto é foram cercados antes de serem atacados. No local houve muitas vitimas mortais e feridos, ate as 14 horas, altura que acalmou o tiroteio, ainda era antes de se apurar os danos e os soldados nao responderam o ataque optaram por fugir para o mato em direccao e sentido das balas de rangers a placar e sem arma.
Este ataque segundo a lamentaçao de rangers era resposta aos desmandos protagonizados pelos fademos que andam a violentar civis nesta parcela do pais os suspeitando que sao homens armados de Renamo. Nesses ultimos dias os rangers recebiam muitas queixas da populaçao sobre tais violaçoes brutais,raparigas eram violadas sexualmente em pleno dia e caso os seus progenitores reagissem eram ameaçados de morte e isto e outros casos motivou aos rangers a atacar a base das forças do governo em SABE.

Duas horas depois do ataque nao houve nem sequer o grupo de socorro o que agora resta é os ranges passar pela area a recolher as armas abandonadas e destruir o que restou.
Quanto as baixas daremos detalhes nas proximas horas de lembrar que nesta posiçao tinha mais de uma companhia sem contar com novo efectivo recente que so estava ai por 24 horas.
A resistencia e certa, a luta continua!

P.S. So as 16 horas e que os rangers fizeram vasculha na base das fademos onde existiam tres carros com pneus e chaparia furados mas nao foram queimados, 40 ak-47 e 9 bazucas e 16 roquetes.
No terreno haviam 42 soldados mortos que estavam espalhados mas e capaz de haver outros no mato.
De nossos informadores soubemos que houve 27 feridos que conseguiram escapar do local e neste momento muitos desses feridos estao ser evacuados para hospital distrital e os mais grave devido a area nao estar segura para as fademos so serao levados amanha mas como civis."

Mais Informaçoes Em Breve. 
Comente a sua opiniao
INFOTECNOGAME 2016

TENSÃO POLITICO-MILITAR ATINGE PONTOS ALARMANTES EM MOÇAMBIQUE

A situação político-militar atingiu aos pontos mais altos da frelimo, postamos aqui no passado muito recente que houve uma reunião no comando geral do exército com o objectivo de selecionar militares para combater contra as forças revolucionárias da Renamo. 
As nossas fontes adiantaram nos que os mesmos militares devem ir reforçar as bases nas regiões dos conflitos concretamente no centro e norte do pais, porque os as forças de defesa e segurança tiveram muitas baixas para alem dos desertores durante os combates contra os Rangers de Afonso Dhlakama. 

Os mesmos Pre-selecionados estão em pânico porque sabem que não estão em altura de jogar contra as Revolucionárias da Renamo. Mas depois da reunião havida anteontem no comando geral do exército em Maputo, Os Generais tiveram a informação de que houve mais baixas e debandadas no mesmo dia, o que culminou com a marcação urgente da reunião havida ontem 14/04/16, entre os generais da frelimo.
 Os generais marcaram a reunião pois há pois tiveram a informação de que a tensão esta se alastrando aos poucos para sul do país, o que esta preocupando as classes nobres da Frelimo, os mesmos estiveram reunidos para terem uma solução de como manterem os efetivos nos quarteis para desse modo lhes encorajem a combater contra os homens verdes da Renamo sem que haja debandadas. 

Alguns descordaram com a missão de abrir a mão dos militares em Maputo porque há muitos que partiram daqui para lá e não regressaram mais razão pela qual os efetivos começam a dar falta em certas bases, o que cria insegurança no seio dos camaradas! Traremos mais detalhes em torno do Assunto

Comente a sua opinia
INFOTECNOGAME 2016

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Infotecnogame