domingo, 20 de março de 2016

Merda

O Final De Sempre, Com Acçoes Diferentes Da Frelimo

 Depois da visita em Fevereiro findo do ministro Britânico para o Desenvolvimento Internacional Nick Hurk e não obstante ter interagido com Afonso Dhlakama por via telefônica, eis agora Mário Rafaelli a Moçambique, com pano de fundo procurar entendimentos entre as partes ( Renamo-Governo), para pacificar Moçambique.
O sr. Presidente Filipe Nyusi, com o seu Comité do Conselho de Segurança, tem que solicitar urgente a Comissão Permanente da AR, para convocar a realização de um Reverendo Nacional para introduzir alterações substanciais na Const. da República, para instituir Autarquias muito maior do que aquelas que o pais agora tem, como alegas que nada pode fazer contra a Constituição.
A Renamo não ficar só sem o povo de que lhe elegeu nas seis províncias, cujo resultado foi desencaminhado pelas manobras contabilísticas da Comissão Nacional de Eleições abraçando- se com o Conselho Constitucional que validou as Declarações da CNE a teu favor.
Fazer guerra e derramar sangue dos moçambicanos de forma injusta e ilegal em defesa da vida econômica de um elite, pode levar ao Sr presidente a uma responsabilidade civil neste crime por este governo, para além de que teu anti-sucessor Armando Guebuza desencaminhou sem aval do Parlamento, milhares de milhões de meticais a costa da parede de Ematum com seu colaborador Manuel Chang.
Estes crimes, de certo modo e de maneira infalível deverão ser julgados logo que a Frelimo estiver na oposição ou tiver menoria na sua Bancada parlamentar, isso a acontecer daqui a provavelmente quatro anos e fique certo que vai suceder.
A Tanzania é uma República constituida por duas partes; a parte Continental ( antiga Tankanhica) e parte Ibérica que é Zanzibar.

A zanzibar é uma Ilha que possue um governo com divisões ministeriais embora em número pequeno, mas subordina- se ao governo central da Tankanhica e os tanzanianos não precisam munir- se de Passport para circular nos dois lados.
Moçambique, não pode copiar este posicionamento da Tanzânia em relação a Zanzibar? Qual é o medo existente de um moçambicano para outro moçambicano?
O tempo passa e os homens também, mas a terra permanece por séculos e séculos, a riqueza não fará companhia a lado nenhum, o governante muito injusto, sempre fugiu da sua própria terra para terra dos amigos quando Deus Condiciona o tempo e opera maravilhosas mudanças.
O Sr Guebuza já voltou e está infiltrado neste Governo, ao posicionar-se no Conselho do Estado do Filipe Nyusi, isso
não é bom e nós como humanos temos que possuir no nosso espirito o mínimo de vergonha, em volta dos espaços de outros.

Os indicios do Partido Frelimo entrar em crise já começaram, há casos no secretismo, de vergonha, as Alas estão a nascer, as exonerações elevam-se em média de três p/mês, Khálaua vai onde vai, desconfiança entre membros da segurança do estado, nomeações de arranjos, falta de paladar para com Nyusi, a seca severa no sul do país etc, etc.
O Sr Nyusi que faça arranjos que poder, a partilha do Poder com a Renamo é irreversível.
Comente e escreva-se no blog
INFOTECNOGAME 2016

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Infotecnogame