terça-feira, 3 de maio de 2016

A LIXEIRA DOS MORTOS

A Vala Comum

 A notícia que faz manchetes na imprensa internacional e nao só, sobre a descoberta de vala comum em Canda na "zona 76", algures na Gorogoza, e verídica mas há que clarificar alguns pontos.

Segundo fontes ligadas às perdizes, a tal vala comum foi descoberta há duas semanas e
foram feitas diligências "discretas" para se levar jornalistas estrangeiros para o local.
A propalada "vala comum" com mais de 120 corpos não é bem uma vala comum. As fontes dizem ser um buraco escavado há anos por uma construtora de estrada para extracção de saibro e os militares iam deitando ou atirando naquele buraco os cadáveres dos colegas mortos. Era uma espécie de "lixeira de militares mortos". Era uma "prática corriqueira" dos militares, isto explica a existência de algumas ossadas, só que nas últimas 3-5 semanas as baixas foram muito elevadas. Somente os oficiais e alguns "filhos de alguém" e que não eram atirados aos caes selvagens e abutres naquele buraco. 

Já os 15 cadaveres descobertos na redondezas da tal vala são civis vítimas dos esquadrões de morte ou camponeses confundidos como sendo "amigos dos guerrilheiros".
O que não deixa de ser intrigante e o facto desses actos macabros não ocorrerem na região sul, ao exemplo de Funhalouro, onde existem grandes bases das forças da Renamo. 



Deixe o seu comentario e dé um like na pagina (canto superior esquerdo)
INFOTECNOGAME 2016

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Infotecnogame