terça-feira, 17 de maio de 2016

GENERAL GRAÇA CHONGO

General Graça Chongo Matreca Oficiais Do Exercito Em Chimoio

Existem sérias contradições e brincadeiras de muito mau gosto no seio das forcas da frelimo e qualquer dia os próprios fademos vão matar se entre eles. Informações que acabamos de receber de fontes das forças da frelimo indicam que o estado maior general em Maputo mandou seleccionar alguns oficiais das fademos (FADM) em todas as províncias e todos foram chamados para se concentrar em Chimoio com a alegação de que irão participar num curso de reciclagem após o qual conferia se a mudança de patentes (promoções).
Mas contra todas as expectativas dos oficiais seleccionados, quando o chefe do estado maior do exército, o general (des) Graça Chongo chega a Chimoio, manda reunir de urgência todos esses oficiais e determina:
  • Antes de iniciarem com o vosso curso, vocês devem ir fazer operações em Mavonde e Mpataguenha para recuperar as minas de pedras preciosas" - minas estas que neste momento estão sendo exploradas pelas populações locais e também por garimpeiros provenientes de várias partes do país. Por outras palavras, o general Graça Chongo esta a dar ordens aos seus militares para disparar contras essas populações, isto tudo porque a frelimo quer a todo custo apoderar se as minas de pedras preciosas existentes naquelas bandas.
No entanto, os oficiais ora seleccionados não gostaram da brincadeira do Graça Chongo e estão muito aborrecidos e revoltados e dizem abertamente que "a frelimo não presta! Chamou nos das nossas provincias para aqui no Chimoio enganando nos que é para curso de reciclagem enquanto era uma manobra para nos alinhar para irmos morrer em vao em Mavonde e Mphatanguena. 

Então nós não vamos para lá e queremos ver o que Chongo vai fazer, se ele quiser recuperar as tais minas que chame os filhos dele que estão em Maputo para irem enfrentar a Renamo lá nas matas e no caso dele nos obrigar nós iremos desertar pelo caminho antes de lá chegar e vamos para as nossas casas. Nós nao podemos morrer para defender os interesses dos criminosos que estão lá em Maputo a comer e beber numa boa", estivemos a citar as lamurias dos oficiais das FADM, FIR, PRM, etc, concentrados em Chimoio, que estão frustrados com as brincadeiras da frelimo. 

Entretanto, de fontes das perdizes soubemos que os homens verdes de Afonso Dhlakama já tem conhecimento dos planos do ataque das forças da frelimo e dizem que voltarão a derrotar e por em debandada o inimigo, como, aliás aconteceu repetidas vezes nas últimas duas semanas em Mavonde assim como em Mphataguenha. 


Deixe o seu comentario e dé um like na pagina (canto superior esquerdo)
INFOTECNOGAME 2016

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Infotecnogame